Sign in to follow this  
Followers 0

Placa da0gd2bbe0

26 posts in this topic

Estou com um Sony vaio c a placa citada acima. Ele não dá sinal nenhum, nenhuma bobina tem tensão (exceto uma q fica com uma tensão baixa pulsando muito de vez em quando). A placa filha q faz a alimentação está sem tensão na sua bobina, alguns mosfets não tem tensão no dreno, outros tem, mas não tem tensão no source nem no gate, e o que tem todas as tensões, fica variando muito a intensidade. Será q é pane de pwm da placa filha? Outra dúvida, sua bateria cmos está muito baixa, isso corremos a BIOS?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você  nao tem alimentação  na placa a linha  a ser analisada é  a vin. Está  usando esquema  na análise?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa placa filha não tem esquema elétrico, mas eu vi q a tensão passa pelo dc Jack, entra no conector da placa filha, passa pelo fusível, um resistor, entra em um mosfet e depois morre. Até aparece tensão no dreno de outros mosfets, mas não tem tensão de source nem gate. A placa está quase totalmente sem tensão

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tem o esquema da placa principal? Essa referencia é da placa principal ou da placa filha? Sua placa é princinpal é uma  DA0GD2MB8E0 REV 2A?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A placa principal é essa mesma. Como eu disse anteriormente, a placa mãe não tem tensão alguma, a tensão morre na placa filha. Eu comprei uma placa filha e quando chegar eu vou testar novamente. Só uma dúvida, a bateria cmos está muito baixa, isso corrompe a bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela usa a bateria pequena, eu só tenho aqui a 2032, tem algum jeito de adaptar p testar só?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

solda dois fios nessa 2032 e solda nos polos positivo e negativo que vai funcionar blz o circuito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, vou esperar chegar a placa filha e continuo o reparo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu instalei outra placa filha e a placa continua morta, nem na bobina da placa filha tem tensão(nova placa que comprei), eu fiz o pedido do esquema no fórum. Dei uma olhada no botão power, ele está funcionando, só achei estranho que a voltagem que chega é de 0,14V. Fora isso não apresenta nada, na fonte de bancada chega a dar um leve consumo de standby, uns 0,02 A, mas por pouco tempo, e mesmo assim com uma tensão de 3V da 0,01 até 5.9 que chega a 0.02,  depois some.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esquema talvez só da placa mãe... Da placa filha não tem... Bom a gente saber a referencia exata da placa mãe

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esquema elétrico da  placa da0gd2bb8e0 Sony Vaio rev e

outra coisa que percebi, é que quando conecto o plug, da um consumo de 1,5 A, e baixa para zero, é quase imediato, e acende uma luz vermelha na minha fonte escrita C.C e apaga rápido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu removi um capacitor de estado sólido q estava estufado, mas continua em curto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa placa está em curto? Você conseguiu o esquema? caso sim coloque aqui pra nós analisar e poder ajuda sem o esquema é muito difícil da gente ajuda.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não responderam o tópico que criei pedindo o esquema, de qq forma estou esperando. Eu achei duas bobinas em curto, esse capacitor, bem grande por sinal. Eu removi o capacitor, e no polo positivo e negativo da continuidade com a ponta preta na referência do terra. Só que sem o esquema está difícil, pq não faço a mínima idéia de que setor da placa se trata. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse esquema ta na batendo com a placa principal? O PC7 fica na placa filha ou principal? Veja se na placa principal  você  tem o PU2 e as pl5 e PL6?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bate sim. 

Fica na placa mãe.

Ontem a noite fiquei estudando e fui seguindo a linha do capacitor em fuga e vi que tem uma linha que chama VIN_6266A, segui essa linha até o PU1, e descobri que ele entra pela perna 20. Fui medir continuidade na perna e bipou. Agora não sei se é o chip que está ruim ou o capacitor que faz acoplamento. 

Também fui verificar o outro lado da placa e vi que tem componente faltando, da linha de vga_core, alguém andou mexendo na placa antes de mim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove a pl1 e pl2 da placa  e veja se o curto continua no pino 20 do ci PU1 e depois  vja se tem curto  no local das bobinas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma dúvida, não tenho muita experiência como fica mais fácil tirar a pl? Solda ou ar quente?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô com uns serviços aqui, quando eu folgar um pouco volto p essa placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não estou conseguindo enviar foto, mas as duas Pl estão em curto, vou remove Las agora

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pino 20 continua em curto mesmo c as pl fora

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0