Sign in to follow this  
Followers 0

Bateria Notebook Positivo C14-S6-3S1P2200-0 Com suspeita de Curto.

4 posts in this topic

Boa tarde a todos.

Venho por meio deste topico continuar o relato a respeito do notebook POSITIVO UNIQUE S1991 que estava com a CI de gerenciamento de energia "TORRADO".

Seguindo as dicas do Mestre Daniel, efetuei a compra de uma placa mãe nova no M.L. e fiz a troca com sucesso.

Porém, fiquei com receio de colocar a bateria, uma vez que ao colocar a bateria, notei que o C.I. (o mesmo que torrou na placa anterior) estava aquecendo demais, alem do fato que o LED de power mudava de cor para um tom roxo (não sei se isso é comum desse modelo).

Decidi tirar e fazer alguns testes externos.
As informações que obtive são:

Voltagem total das celulas: 10volts (de acordo com a etiqueta).
Voltagem de saida dos pinos 2 e 6 (são 7) do encaixe da bateria na MB: 6volts.

achei estranho essa diferença, porém, como não encontrei nenhuma anomalia na plaquinha e nem informação na internet, resolvi consultar vocês.
Grato desde ja pela atenção de todos.

Atte.

Anderson Coelho

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Placa esta ligando após a substituição do ci? Esta com duvidas se a bateria está em curto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/06/2020 20:00:33, Paulo.Mendes disse:

Placa esta ligando após a substituição do ci? Esta com duvidas se a bateria está em curto?

Boa tarde, Exatamente.

como o C.I. torrou a placa nao efetuei a troca, comprei uma nova MB e efetuei a troca do mesmo, ele esta funcionando normalmente.

porém tenho minhas duvidas a respeito da bateria, como poderia se ter certeza que ela nao se encontra em curto, fiquei com receio de colocar la e ela danificar essa MB também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não tem outra forma a não ser colocando. Se outro colega souber agradeço a informação

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0