Sign in to follow this  
Followers 0

Placa asrock n68-s3 fx sem tensão no Power sw

8 posts in this topic

Olá, boa noite! Estou com uma placa asrock n68-s3 fx que está sem tensão no Power sw, as vezes ela liga assim que conecto a fonte nela. Não tem nenhum componente esquentando, os mosfets de baixa as vezes ficam com tensão, as vezes não. As vezes ela liga direto, as vezes não. As vezes a tensão aparece no Power sw e depois some de novo! Eu sinceramente não sei o que fazer nela, e sem esquema é que complica mais ainda! Na PC analyzer não aparece nada, somente '--' . E aí? Por onde começo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem esquema é realmente complicado

O que se pode fazer a princípio é rever as soldas do SuperIO, se possível ressoldá-lo e ver os componentes em volta dele

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tensão do pino Power voltou, mas a placa não liga. Quando forço o ligamento da placa, nenhum componente esquenta, somente a pch ( um pouco) e acho que seja normal. Mesmo forçando o ligamento, também não aparecem as tensões de memória e mosfets de baixa do circuito do processador. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode estar com problemas no PCH já que ele controla os setores da placa, como memória, processador, e demais periféricos

Desconfir também do superIO ele pode estar danificado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a ressolda do super I/O e a tensão do Power sw sumiu mais uma vez. Na verdade ela está em 0,03. O estranho é que as tensões dos mosfets de baixa e dos reguladores de tensão do circuito de memória ficam oscilando bastante. Tentei um reflow por suspeitar da pch, mas nada feito. A tensão de uma bobina próxima ao super I/O também oscila bastante, quando o ideal seria 3,3 volts, ela oscila entre 1,5 e 3,1 volts. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem provável problema de SuperIO ruim , ou chipset danificado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar encontrar um outro pra reposição, pelo que vi agora ele não recebe a tensão de 3,3 v corretamente, fica oscilando e chega no máximo em 3v. Caso não tenha, vou devolver e informar o ocorrido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode encerrar o tópico, não consegui resolver o problema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0