Notebook positivo unique s1520- Placa- 71R-A14RV4-T840- Não liga.

9 posts in this topic

Boa tarde pessoal, estou um notebook da positivo, onde me deparo com o seguinte problema: o notebook chegou para trocar o conector de carga, troquei perfeitamente, ligou formatei ele, ao instalar os programas o notebook se desliga, não dando mais vídeo. ele liga e não da vídeo. já testei as tensões nas bobinas, estão OK, memoria OK, processador é soldado. vi que ele já foi trocado os cristais de 14 e 25hz em outra assitencia, não tenho frequenciômetro, mas ao ligar aparentemente está ok. como ainda estou sem gravdor de bios n tive como testar a BIOS. alguém me dê uma idea do que pode ser. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a referência  da placa? já tentou liga sem nada conectado na placa? Pode ser algum hadware fazendo nao subir imagem. Testou tela? verificou se tem vídeo  externo? trocou memórias? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, a referencia é esta:  Placa Mãe Nova Sim+ 980m 1060m 990m 1455m 71ra14rv4-t840. liguei apenas com ela na bancada, não subiu vídeo. já testei outras memorias, testei ela só com a memoria e a o dissipador de calor, removi todos os hardwares, mesmo Asim deu vídeo, tô desconfiando da BIOS, minha gravadora deve chegar essa semana que vai entrar.Mas se tiver outra diga pra teste, pode passar que tento. obg!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/07/2020 09:43:15, dcnj disse:

Vc tentou outro processador?

processador dele é soldado amigo, fica enviável fazer esse serviço 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/07/2020 11:19:29, Paulo.Mendes disse:

Testou se tem vídeo externo?

sim, testei. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ideal seria regravar bios para ver se a situação muda

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.