Sign in to follow this  
Followers 0

Celular android p38 pro

11 posts in this topic

Esse celular veio da china, é novo, mais chegou nesse estado liga mais trava na logo, procurei a rom e o drive desse celular nao achei em site nem um, e tambem nao tem nem uma informaçao sobre esse celular, esquema eletrico. software, nem informaçao sobre hard reset.

WhatsApp_Video_2020-07-16_at_12.38.19.mp4

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses aparelhos chineses são mei complicadors de trabalhar exatamente por esse tipo de problema. 

Se a ROM buga, geralmente não se acha pra download. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

verdade, vou fazer todos os textes nele, pra ver no que vai da, resultado posto aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

FIZ O TESTE, LIGUEI ELE NA FONTE, LIGA MAIS TRAVA NA LOGO, E VI QUE TEM UM CONSUMO DE 80A SEM APERTAR O POWER, QUANDO LIGO ELE, TRAVA NA LOGO O CONSUMO FICA NORMAL, MAIS QUANDO PASSA 6SEGUNDOS A TELA APAGA E ACENDE DE NOVO E QUANDO FAZ ISSO O CONSUMO CAI PARA 0,0 E VOLTA NORMAL O CONSUMO. MAIS SEMPRE FAZENDO ISSO INPEDINDO DO CELULAR REINICIALIZAR. ALGUM CURTO NA PLACA NE ISSO? E COMO ELE É NOVO AINDA NAO TENTEI FAZER O HARD RESET ANTES DE ABRIR O CELULAR PRA VER OQUE PODE SER. E NEM SEI SE É A MESMA COISA DOS OUTROS O HARD RESET PEGUEI O CELULAR HOJE DO CLIENTE PRA VER.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser oxidação tbm, aí teria que abrir pra verificar com o microscópio.

Deixe o seu cliente ciente que pode matar o aparelho, tendo em vista o hardware chinês e o manuseio da placa. Só o faça se ele autorizar e concordar com o risco.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tentei fazer o hard Reset mais está em chines, ai desisti de fazer o hard reset ,porque o consumo sem apertar o botao Power esta em 0,080A , eu retirei a placa e fiz todos os teste dos componente os capacitores estao tudo ok, so que o comportamento o resistor está diferente, eu botei na escala de bipi fiz amediçao ponta preta no terra depois inverti e bipava do mesmo jeito, e quando eu botava as duas ponta no resistor tb bipava tanto de um lado como do outro, e na escala de ons 200k fiz amediçao no componente da 0,0 a resistencia, esse resistor fica na linha do wifi gnd so tem ele e dos lados tem 3 terminas sem componentes. e tambem achei outro tambem parece um resistor bem pequeno cor escura na linha do ci mediatek mt6350v tambem faz a mesma coisa. esses dois esta com poblema estar aberto? e percebi alem do celular ser novo tem terminais que estão sem componentes fiz a mediçao nos terminas parece ser terminais de capacitores bipa de um lado e do outro nao. isso pode fluênciar nesse consumo, os engenheiros esquerceram de botar algum componente? se tiverse esquema eletrico seria mais facil de indentificar mais aqui estou na raça e com ajudas e pesquisas. vou mandar as imagens da placa com os pontos e da pra ver os terminais sem componentes.20200726_181742_LI.thumb.jpg.ed1ea66ed0e

Captura de Tela (35)_LI.jpg

Captura de Tela (37)_LI.jpg

Captura de Tela (38)_LI.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resistor não entra em curto, no máximo altera ou abre. Se ta dando 0 ohms, ele ta tendo continuidade, ms tem q saber se ele é 0 ohms originalmente ou não.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa parte de curto resolvi o celular ligou fiz so uma desoxidaçao nas partes brindadas, so que o botao power nao pega mais e vi que foi ele o calsador do consumo e tava reiniciando direto, so que nao tenho um botao power para esse celular, me indica algum compativel? vou ver se eu faço um jamper pra resolver o certo um botao power novo mais como nao tem a unica opçao é essa.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado por mim ajudar, Celular p38 pro, conserto com sucesso, nesse meu caso tive que fazer um jamper pra recuperar o botao power e volume + - entao fiz jamper geral. primeiro passo achei a linha positiva do power e a linha positiva do volume mais e menos isso nos terminais da placa, onde vai o flex que é soldado, pra achar essas linhas positivas é so botar a bateria e ir com apinça no ponto negativo e procurar qual terminal vai ligar o celular, achei, fiz a mesma coisa com os terminais na placa sem o flex, liguei o celular e dai fiz o mesmo processo com a pinça e ver se o volume abaixa ou aumenta de um dois terminais com o celular ligado, achei a linha dos volumes, fiz o processo de soldagem nos botoes positivo no terminal positivo e o negativo na linha negativa no terminal ou em qualquer lugar que seja terra, e feito é um processo muito delicado mais graças a Deus deu certo e o celular voltou a fucionar. nesse meu caso fiz isso mais tem outras formas depende de cada defeito. fiz o passo a passo so pra agalare saber caso pegue um celular desse. meu primeiro conserto e aprimeira vez que fiz jamper. recuperaçao. cliente satisfeito. ja pode concluir esse conserto.

WhatsApp Image 2020-07-29 at 16.50.48 (2).jpeg

WhatsApp Video 2020-07-29 at 16.47.21.mp4

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0