Sign in to follow this  
Followers 0

Troquei conector usb que não funcionava e queimou de novo

7 posts in this topic

Pessoal, alguém me ajude, tenho um notebook Positivo pra testes que o conector USB soldado na placa mãe não funcionava, pela lógica troquei por outro com sucesso. 

Para minha surpresa, ele funcionou por pouco tempo, o notebook começou a fazer um barulho estranho, e repente desligou. 

Abri de novo, nada de errado aparentemente. Percebi que inicialmente não ligava, depois de um tempo voltou a ligar, porém o usb ficou sem funcionar, deduzi que o barulho era ele queimando. 

A pergunta é por onde começo a procurar o curto? Acho que ficou claro meu problema, só não sei como procurar a causa. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passe a referência da placa e começe analisando a alimentação da porta que esta apresentado defeito. Lembrando que é  o pch que faz o controle das portas portanto pode ser falha nele? As outras  portas funciona? Da uma analisada no circuito das usb.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, as outras duas estão soldadas na placa de áudio, conectada por um flat à placa mãe, funcionam legal. Somente esse carinha, soldado diretamente na placa mãe que deu esse problema. Até verifiquei a solda que fiz, mas tudo certo nesse ponto. Deve ser algum componente em curto provocando a queima da USB da placa mãe. Como procurar isso no esquema elétrico? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

71R-C14CU4-T810 é de um Notebook Lenovo L1325.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe, essa referencia é de outro que estou consertando nesse momento.,

A referencia certa é de um Positivo Unique 68

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0