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Notebook Lenovo G485 placa mae QAWGE-LA8681P

13 posts in this topic

Boa tarde!

Amigos, este notebook chegou apresentando um problema de cabo flat. Efetuei a troca do mesmo, porém após a troca a
Tela ficou com brilho baixo, achei que pudesse ser o cabo, pois bem, troquei o cabo novamente e a tela apresentou brilho baixo. Dai resolvi trocar a tela, coloquei outra tela nova, o brilho continuou baixo. Gostaria de saber se alguém ja teve este problema com notebook lenovo ou se poderia ser outra coisa? Lembrando que no cabo vga a imagem aparece normal em um monitor.

Desde já agradeço.

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Qual era o problema antes de você fazer a troca do caso flet? 

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Desculpe a demora em responder Paulo TI, agradeço sua atenção. O cliente chegou reclamando que ora a tela acendia ora não. Nos testes efetuados, a tela apresentou defeito, sendo assim, como tinha uma tela compatível, efetuei a troca. Logo a tela parou de piscar, porém ficou com brilho muito baixo, achei que pudesse ser alguma configuração e o brilho na configuração estava no máximo. Em seguida, efetuei a troca do flat, sendo assim ficou tela nova compativel e flat original, a imagem continou com brilho baixo. Voltei a tela original e coloquei flat original, o brilho continuou baixo, estranho que já troquei várias telas e sempre que ocorria isso, ou era a tela ou flat, trocava e funcionava normal, somente neste modelo encontrei esse problema.

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SE TIVER O ESQUEMA DA PLACA ANALISA O CIRCUITO LVDS.

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Passe as tensões presente nos pinos do conector da tela. Se você tiver esquema faça o upload, pro fórum, eu vou procurar aqui se eu acha faço o upload, aí agente verifica as tensões do circuito Lvds.

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Boa tarde!

As tensões são:

1 - 20,3 V

2 - 20, V

8 - 0 V

19 - 3,3 V

20 - 3,3 V

22 - 3,3 V

23 - 3,3 V

Quando fui medir a tensão no pino 8, eu curto-circuitei com pino 7 daí a tela acendeu.

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Acendeu normal? 

Na minha opinião deveria ter uma tensão de 3,3V no pino 8, veja se consegue encontra o PR697, veja a tensão nos ois lados dele.

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52 minutos atrás, Paulo TI disse:

Acendeu normal? 

Na minha opinião deve uma tensão de 3,3V no pino 8, veja se consegue encontra o PR697, veja a tensão nos ois lados dele.

Sim acendeu normal. O resistor não tem tensão em nenhum dos lados.

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Se não me engano o sinal,  INVTPWM, parte do SIO, vou dá uma olhada aqui no esquema e retorno.  Mais você pode fazer um jamper entre o pino 7 e 8 ou pega uma tensão de 3,3 de outro ponto da placa, e Liga no pino 8, e ver o funcionamento da placa, se o sinal  INVTPWM, sair do SIO ele vai ser o problema. Tem certeza que médio o resistor correto?

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Sim, creio que sim, pelo esquema eletrico é um resistor pequeno na trilha do INVTPWM.

16 horas atrás, Paulo TI disse:

Se não me engano o sinal,  INVTPWM, parte do SIO, vou dá uma olhada aqui no esquema e retorno.  Mais você pode fazer um jamper entre o pino 7 e 8 ou pega uma tensão de 3,3 de outro ponto da placa, e Liga no pino 8, e ver o funcionamento da placa, se o sinal  INVTPWM, sair do SIO ele vai ser o problema. Tem certeza que médio o resistor correto?

Pensei mesmo em fazer o jump, pois fiz o teste jogando essa tensão com fio fino no pino 8 e a tela acendeu. Andei dando uma pesquisada e achei um video de um cara no youtube comentando de problemas com telas e flats compativeis nesse modelo.

Ele efetuou o jumper e removel o pino 25 do SIO.

Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=4lFEkho-mrg

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A informação no vídeo procede, no seu caso é só você coloca uma tela do mesmo modelo que resolve o problema, segundo a informação passada no vídeo. Agora se você coloca a tela original e o problema continua, pode ser uma falha no SIO como eu falei anteriormente. 

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Boa tarde! Acabei efetuando o curto nos pinos 7 e 8 e mantendo a tela com brilho normal. Porém não da para efetuar ajuste de brilho ele fica sempre alto. Contudo o cliente não estava disposto a investir nesse modelo, alegando que irá adquirir um novo notebook. Pediu apenas que eu solucionasse esse problema da forma mais barata possivel, rsrsrs. Sendo, assim, fiz isso, não que gostaria de ter feito, porém fiz para atender o pedido do cliente, mesmo deixando ciente do problema e da provável solução.

Quero agradecer a todos pela ajuda.

Obrigado mesmo.

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