Sign in to follow this  
Followers 0

Ascer aspire

13 posts in this topic

Boa tarde professores, estou com uma placa no meu laboratório...

Modelo:P5WE0 LA-6901P

2011-05-23

Então ela chegou aqui apresentando o seguinte defeito quando aciona o botão Power os ampére cai pra 0,022 quando solta o botão ele volta para 0,042 e a luz do Power aciona e apagar bem rápido e não liga 

Eu verifiquei as tensões de saída das bobina de entrada os 19v e os 12v da bateria, quando tira a bateria a tensão presente na bobina pl6 é 0,72v, eu percebi que os circuito integrado Pu5 e PU10 não se encontra na placa alguém me salva ? Kk

Estou mandando foto da board da área dos circuito integrado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse ci PU5 não é presente na placa. Está com consumo na fonte antes de precionar o power é isso? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem acionar o Power e sem a bateria está com esse consumo

 

O pu10 também não é presente na máquina?

15967152379168240463751423202833.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu percebi que esse resistor estava com essa solda assim em tirei ele os ampére saiu, posso colocar o mesmo ou outro,pr14

IMG_20200806_090816691.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você  tem uma fuga na linha vin. Injete tensão no lado B+ e verifica o consumo na fonte e veja se vai esquentar algum componente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu injetei na bobina pl3, e aí caiu para 5mA eu percebi que o transistor pq20 ele recebe a tensão mas não chaveia, não sai nada, tem algo a ver?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual tensão você injetou? 19V

Qual tensão no dreno do PQ7 sem o PR14 fora da  placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso injetei com pr14 fora da placa, os dreno assim como os demais pino está saindo 19volts

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando injeto a tensão em vin entra 19 no dreno, sai 18,6 em source, e 8,4 em gate em pq7

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se injetar diretamente em pr14, sim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você  coloca a fonte do aparelho  mesmo e ver a tensao  em gate do PQ7 caso estiver fom e 19V ele pode esta ruim. Veja se tem curto no lado B+ do PR14  lado após  o PQ7. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0