Sign in to follow this  
Followers 0

Acer aspire E5-573-54ZV liga mas dar Video

6 posts in this topic

Boa tarde aos moderadores e membros do forum.

Iniciante, estou com o este notebook placa DAOZRTMB6DO REV. D para conserto, liga porém não dar video interno e nem externo?

teste básicos:

* inspeção visual, limpeza,  troca de memorias, e verificação das tensões nas bobinas (tem tensão em todas).

preciso de um  direcionamento dos amigos para pesquisar esse defeito, e chegar a uma solução?

grato; Arnaldo Serejo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor Daniel,

ainda não tenho o gravador de bios, e é caro né para quem está começando.

mas dando continuidade ao defeito, quais outras analise poderia fazer antes de chegar na bios ( que não tenho)?

outra coisa estou tendo dificuldade para localizar os componentes na placa, não tem serigrafia de nada?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você já fez uma excelente análise, realizando troca de periféricos, limpeza, inspeção visual e se certificar que as tensões estão OK.

Por isso me referi a uma regravação de Bios pois ela é uma grande suspeita.

Sem gravador de Bios, acaba ficando complicado dar continuidade, é uma ferramenta bem importante na bancada.

Placas que não tem serigrafia tem que usar o esquema elétrico e também o boardview da placa, pois o boardview seria uma foto mapeada da placa, onde você vê o setor da placa fisicamente, vê no boardview qual componente é e no esquema vê a referência dele. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como você mencionou já fiz  toda eesa analise, fui até  tela lcd, as tenôes estão  presentes e nada de video.

notebook liga normal, não tem nada esquentando, bateria Cmos ok, só me resta regravar essa Bios.

Professor, como essa placa é toda integrada a PCH, não seria ela suspeita tabém?

tem como fazer algum teste nela?  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai suspeitar do PCH que seria a última coisa, antes de regravar Bios?

Não há um teste padrão para PCH, ou seja, se a regravação de Bios não surtir efeito, aí pode ser ela, e só um reballing nela poderia atestar se pudesse ser problema de solda fria, e se com o reballing não resolver pode ser falha do PCH tendo que substituir ele.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0