Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook HP Pavilion DV4-2040br

7 posts in this topic

Boa noite! Estou com esse Notebook HP Pavilion DV4-2040br / modelo da placa: NAL70 LA-4107P com o seguinte problema..

Ligava mas não tinha imagem, desmontei e fui aferir as tensões do conector LVDS, e constatei que havia uma Bobina um pouco carbonizada. A mesma é que fornece os 19v no pino 1 e 3, como mostra a foto do esquema abaixo. Porém fiz a substituição do componente, mas ao ligar, chegou a gerar imagem por alguns minutos, mas novamente a bobina abriu. Coloquei um outro componente e tbm abriu. Minha dúvida é: posso colocar qualquer bobina que passe 19v, e se não, o que posso fazer para ligar os 19v a esse pino.. Pode ter algum curto na tela que esteja causando o rompimento da bobina?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim pode. Se você pega uma bobina de outra linha ele tem que suporta 19V caso contrario vai abri novamente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Sim pode. Se você pega uma bobina de outra linha ele tem que suporta 19V caso contrario vai abri novamente.

Bom dia! Paulo, já coloquei 2 bobinas que estavam na linha de 19v, mas abriram tbm. Creio que tenho um curto no display ou nessa linha, porque está queimando essa bobina, e inclusive danificou a original, coisa que dificilmente acontece.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser o flat em curto. Antes de coloca outra bobina veja se tem curto  no local. Se estiver  ok você  recoloca e teste com outro flat, a tela não creio que seja o defeito  porque  você disse que a placa deu imagem por um curto  tempo, mais pode testa com outra também, primeiro tente outro flat.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde! Vou testar outro flat. O curioso é que chegou à assistência funcionando normal, o defeito era porque travava na área de trabalho quando iniciava. Quando abri, vi essa bobina totalmente aberta e carbonizada, mas estava funcionado mesmo assim. Agora que a tirei, quando coloco outra, abre tbm.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde! Havia viajado e infelizmente não pude dar prosseguimento ao reparo, tampouco vir dar o parecer desse reparo aqui no fórum..

Vou prosseguir com o reparo da máquina, e qualquer novidade posto aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0