Positivo Stilo XR2998 Placa 71R-H14BT4-T830

8 posts in this topic

Bom dia pessoal, estou com uma Placa 71R-H14BT4-T830 que ao ligar o vídeo fica bem apagado, dando vídeo lá no fundo, como se as lâmpadas do LCD estivessem apagadas, consigo ver o video, porem bem escuro no fundo. o notebook tá ligando normal, as tensões nas bobinas OK, funciona em um monitor externo normalmente. já testei cabo flat e outra tela de notebook que está funcionando normalmente, porem o defeito continua. os componentes perto do conector de vídeo estao bons, sem curto na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica as tensões nestes pinos a tela deve está conectada na placa.

LVDS 4.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Verifica as tensões nestes pinos a tela deve está conectada na placa.

LVDS 4.png

Boa tarde a tensão no pino 20 tá dando 11,9 v.as demais tá correto, acho que é esse mosfet q46 que tá alterado. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta usado a fonte do equipamento? Ou ligando na bateria? caso sim verifica a tensão de trabalho da fonte, estando ok com a fonte verifica as tensões nestes pontos.

LVDS5.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Esta usado a fonte do equipamento? Ou ligando na bateria? caso sim verifica a tensão de trabalho da fonte, estando ok com a fonte verifica as tensões nestes pontos.

LVDS5.png

Era a minha fonte de bancada que tava alterada esse circuito acima tá normal, quando coloco a tela as tensões de 3.3 some. pode ser o pwm? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Medi a tensão depois desse capacitor C493, tem 3.3v. o problema deve tá no pino 21. 

tensao.PNG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procura a origem da tensão do pino 21 deve ter  um mosfets que faz o chaveamento ele pode esta com falha.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo.Mendes disse:

Procura a origem da tensão do pino 21 deve ter  um mosfets que faz o chaveamento ele pode esta com falha.

vou fazer isso, obrigado amigo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites