placa positivo 71r-s14bw4-t811 não liga.

11 posts in this topic

Deixei um anexo com a maração da malha que esta em curto.

malha de 5v em curto. removi o ci u30 e ao pluga a fonte na malha da o consumo. para detalhes do consumo tirei uma foto.

WhatsApp Image 2020-08-12 at 13.46.28 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-12 at 13.46.28.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove o resistor que vai no pino de habilitação  do ci U74 e verifique  se ainda tem curto na linha. caso nao o deifeito  esta no ci u74. Isso se você  ja estiver removido  o ci U30 que também  da muito  defeito  nessa placa.

U74.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

sem componente. tem o r361...tenho outras sucatas aqui dessa placa e tbm não tem...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O resistor  esse ai mesmo remove ele. e faço  o teste que solicitei.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pino 2 do U74 não tem curto após remover o resistor nê isso? Faa o mesmo procedimento no circuito do ci U73.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, Paulo e José!

Peço permissão para entra na conversa de vocês.

Estou com um problema nessa placa. Depois de ter visto a conversa de vocês troquei o CI U30, que estava esquentando. O novo CI estourou assim que liguei a placa, salvo engano, o estouro foi no pino 1.

O novo CI chegou, mas antes solda-lo fiz umas medições. Pino = 19V, pino 3 = 18,55V, pino 2 GND, mas o pino 5 também esta dando terra, isso tudo com o U30 fora da placa.

O capacitor 1541, na placa está dando continuidade. Fora da placa não, mas os pads dele na placa continuam dando continuidade. 

Como sou novato, algum de vocês pode me dar uma dica. Já verifiquei, não existe curto por causa de solda mal feita. mas não achei nada errado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pino 5 é o EN vai habilita o CI U73 é U74 um deles vai está em curto. Pode fazer  assim remove o R1138 é verifica o local faça o mesmo com o R1129.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites