Sign in to follow this  
Followers 0

qal30 la-8061p rev 2.0

15 posts in this topic

Bom dia, chegou a minha bancada um Notebook da login, o defeito apresentado é ligar e não dar video, ele se mantem ligado 

as tensões presentes são:

PL701 tem 1.05V

PL201 tem 1.08v

PL202 tem 1.08v

PL204 tem 0v 

PU602 tem 0.75V no pino 4 

PL401 tem 1.8V 

as demais bobinas também tem tensões presentes todas as aferições foram feitar com a placa startada, não encontrei nenhum componente com sinais de queimado, ou com a estrutura danificada

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

fazendo alguns testes na escala de X1 o PQ208 não chegou ate o zero mas mecheu bastante, quase chegou ate o 0 e foi o único 

5db7972b-4f88-460d-89f2-aba9b43f5d4c.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

para complementar, com a placa ligada ele tem tensão de 5v apenas no gate

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse que ta circulado de vermelho tem tensão apenas no gate 5v os de azul tem 1v, ainda não tentei regravar o bios

a1f46b67-5547-4ff9-b0d6-33338437cc47 (1).jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se a placa tem tensão na pl do vcore? caso sim regrave  bios.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou conferir, saberia me dizer qual a pl tem essa tensão ? eu ainda não tentei com outro processador procurei a fixa técnica dela mas não encontrei, o processador que serve nela é de qual geração ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

regravei os 2 chips do bios, mas permanece sem dar video

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você está sem tensão de +GFX_core, caso os arquivos que você regravou seja de confiança, você pode está com defeito de pch. Qual processador dessa placa? pra gente procura uma arquivo exato pra você tenta uma regravação. Antes só me passe a tensão no pino 44 do PU201? Já testou o PQ207 e PQ208 fora da placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Professor, a tensão no pino 44 do PU201 é de 4,59v, o processador é um core i5 de segunda geração, o PQ207 e PQ208 ainda não testei fora, vou testar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

os retirei e fiz o teste, estão funcionando perfeitamente

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se regravou Bios (arquivo confiável) e não adiantou pode ter problemas no PCH

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente  como o amigo Daniel  falou. Vamos tentar  uma regravação com a ME limpa se não subir vídeo o que você  pode fazer é troca o ci do Vcore  antes de condenar o pch. Vou procura o arquivo pra você ou você pode subir o arquivo  de backup original  da sua placa pra gente fazer a limpeza da ME e você  regrava .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado professores pelo suporte, eu entreguei o aparelho, o cliente optou por pegar uma placa nova, desde já agradeço 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0