Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Positivo Stilo one XC3650/ Placa S14BW01 MB REV: 1.1

12 posts in this topic

Boa tarde.

Pelo que percebi no forum não há diagrama elétrico para essa placa.

Estou com uma placa dessas que o C.I U30 se encontra em pane(fuga), pois removi o mesmo e cessou o problema(pelo visto a pane é recorrente).

Não tenho outro C.I desses para repor, alguém sabe se posso fazer um jumper, ou o datasheet desse C.I para ver se eu consigo comprá-lo individualmente?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que substituir o CI

Tente ver se em www.cassio10.com tenha esse CI

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Saberia me informar a referência deste componente para eu poder procurá-lo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu consegui o esquema com um colega talvez ajude. Não sei se bate 100% mas deve ajudar para analisar

E o CI com a marcação U30 na placa está ai abaixo

 

ci u30.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra esse você pode fazer uma adaptação que ira funciona caso o defeito seja apenas o Ci. Você já verificou se não tem curto no pino de saida no local do Ci? Daniel o esquema é este mesmo é 100% dessa placa sim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parei minha análise no CI, não verifiquei mais nada, vou dar uma olhada. Pela análise anterior nenhuma bobina aresentava curto, mas não sei na linha propriamente dita.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe me dizer que adaptação é essa? Procurei pela linha e não encontrei mais nenhum curto ou fuga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro você precisa verifica o pino de saída do ci no caso o terminal 5 pra ver se tem curto. Estando normal você pode fazer a adaptação da imagem abaixo com o LDO LM7805 como mostrado na imagem.

Imagem da adaptação.jpg

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, verei qual componente arrumo primeiro para cntinuar o reparo, obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

usei o controlador de 5v do PS2 e funcionou perfeitamente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

na placa do play do 2 tem esse controlador de voltagem 7805 e é de fácil obtenção dessa placa em sucata.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0