Sign in to follow this  
Followers 0

Celular SONY XPERIA Ultra T2

3 posts in this topic

Bom dia!

Sou novo usuário, Alessandro Melvino, estou com um pequeno problema com um celular SONY XPERIA T2 ULTRA:

  • A princípio o celular não estava aparecendo imagem
  • Vi um vídeo no You Tobe com relação ao defeito, sem imagem;
  • A causa do problema era a falta de um componente próximo ao conector do flex principal.
  • Foi feito a restauração com o ferro de solda e champer; como descrito no vídeo do Youtobe.
  • O aparelho voltou a aparecer a imagem, porém ficava dando umas piscadas, ou seja a imagem desaparecia, mas quando aplicava uma leve pressão na carcaça traseira voltava a aparecer a imagem novamente, fiquei com o aparelho em teste durante 2 meses, até que o aparelho não carregava mais, de resto estava funcionando normalmente.
  • Depois de 2 meses abri para ser feito o reparo no conector de carga.
  • Desconectei a bateria
  • Ao observar o conector através do microscópio visualizei que um dos  terminais  estava solto
  • Somente com a bateria desconectada fiz a solda do terminal, com uma temperatura do ferro de solda de 300 graus...
  • Apos ser feito a limpeza do local soldado com álcool isopropílico
  • Conectei a bateria e fiz o teste com o carregador, obtendo sucesso ao carregamento, porém a imagem não apareceu mais..
  • Acende a luz do display mas a imagem não aparece mais....
  • Já baixei o manual de serviço , mas não vi nenhum esquema elétrico deste aparelho.
  • Peço por gentileza, se poderiam ajudar me neste caso sério.

IMG_20200907_105338436.jpg

IMG_20200907_105335767.jpg

IMG_20200907_104623665.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

Verifique o conector fpc. Provavelmente é ele o problema. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0