Sign in to follow this  
Followers 0

la-f943p

4 posts in this topic

Boa noite a todos, estou com notebook acer na bancada, modelo aspire 3 a315-33 ele liga aparece a logo da acer e logo desliga, aferi algumas tensões e as encontrei na placa, notei um barulho estranho como se algo estivesse em curto e cortando esta tensão, fiz algumas pesquisas e vi alguns relatos que pode ser o teclado já que o botão power ja é conjunto com o teclado, minha duvida é: tem alguma maneira no qual eu possa ligar sem estar com o teclado conectado ? já que não tenho outro para fazer o teste, queria fazer o ligamento fazendo algum jumper como foi ensinado la-f943p esse é o modelo da placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode tenta liga diretamente no pino de power do sio. Pra isso você precisa do esquema elétrico da placa ou o datasheet do sio pra localizar o pino responsável pelo power. Ou pode liga também no conector  do teclado irá  precisar  do esquema também. Você tem o esquema elétrico?

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pino responsável pelo power é o pino 114 do sio. Veja se tem 3V nele caso sim tente liga com um pedaço de fio colocando uma ponta no gnd e com a outra toca no pino 114 do sio. 

Esquema da placa pra analise.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Professor obrigado pelo suporte, conseguir fazer esse jumper e ligar a placa, e o problema estava no teclado mesmo, com ele desconectado a maquina ficou horas ligada, já passei para o cliente e estarei prosseguindo com a substituição do mesmo, desde já agradeço pela força, foi resolvido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0