Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Dell Inspiron 1545

2 posts in this topic

Chegou em minha Bancada um notebook Dell Inspiron 1545 Modelo: PP41L, esse notebook ligava normal com todas a tensões normais, mas faltava a tensão de +3.3V_RUN no pino 34 do conector LCD1 que não tinha nenhum sinal, e pesquisando vi que esse sinal vinha do circuito LCD Power dos pinos 1,5,6,7 e 8 do U48 onde esse recebe um sinal de habilitação do diodo D20 quem recebia nos pinos 1 e pino 2, então ao medir com o osciloscópio no pino 2 não recebia nenhum sinal proveniente do pino M29 do chip Bga North que manda o sinal para habilitar o CI U48 LCD Power, pois essa placa foi em outra assistência onde pelo que constatei que haviam esquentado o chip e como eu ainda não tenho a máquina para trabalhar com BGA eu comprei uma placa da mesma no Mercado Livre com defeito em que o anunciante disse que a mesma não ligava, ao conectar ela na bancada para minha surpresa ela ligou mas também não deu vídeo onde comecei a fazer os testes e vi que não tinha a tensão de "GFX_PWR_SRC" e só estava queimado o Fusível F1 do Inverter Power, troquei ele e corrí para o abraço!!

Às vezes compensa comprar placas com defeito, costuma ser defeitos simples.

Pino 34.PNG

LCD Power.PNG

BGA North.PNG

Fusível.PNG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal, obrigado por compartilhar. É bem comum achar placas no mercadolivre que ainda dão reparo, quando são retiradas de equipamentos que não foram mexidos por outros técnicos ou por curiosos, a chance de reparar é bem significativa. 

Digo isto porque peguei essa semana uma placa de um RV410 que o vendedor dizia que não ligava nada e nunca tinha sido mexida, e acabou sendo um capacitor cerâmico em curto, então a placa foi consertada e colocada em um notebook que o dono tinha aprovado a troca da placa.

Parabéns pela sua análise, muito bem feita.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0