Sign in to follow this  
Followers 0

Placa asus prime b250m plus/br rev 1.01 nao da video

4 posts in this topic

Boa noite, estou com uma duvida com relação a esta placa pois a mesma nao apresenta video, ja testei todas as tensoes e creio q achei uma anormalidade no vcore, a placa possui 6 fases no vcore e 2 dessas fazes nos mosfets de saida apresentam uma tensao muito discrepante das outras, e minha dúvida é saber se eh normal, obs: a placa é ddr4 e lga 1151, enfim, 4 fases tem uma tensao de 0.8v a 1v, mas nessas duas em questao apresenta 0.4v, enquanto as outras na tela do multimetro aparece como 1.000 ou 0.800 volts essa aparece como 0.004 volts, e isso que estou achando que esta o problema, teria algum caso especial pra este tipo de placa, sendo ddr4?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não consigo afirmar se está correto ou não pois não achei material técnico dessa placa, mas uma opção seria a regravação de Bios, e claro os testes com outro processador e memória.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado por responder, fiz a regravação da bios, porem continua do msm jeito, só n tenho como testar outro processador pois n tenho no meu estoque, pois é um processador que nao acho mt facil com preço acessivel, pois essa placa eh 6ª e 7ª geração com LGA 1151, vi tb que a placa não bipa, mesmo sem as memórias ele n emite o bip no speaker, tenho a suspeita de ser alguma fase no Vcore ou o PWM. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está mais para chipset mesmo... mas pode ser o pwm também

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0