Sign in to follow this  
Followers 0

DELL - Inspiron Placa FX3MC Rev:A000

7 posts in this topic

Boa noite amigos, recebi notebook Dell Placa FX3MC Rev:A00 O aparelho não liga, quando aperto botão Power ele inicia um consumo na fonte de bancada gira o cooler mas depois para, sempre que aperto Power o processo é o mesmo, regravei a bios com um arquivo aqui do fórum mas sem sucesso, vi que essa placa da muito problema então estudando aqui pelo fórum já fiz alguns teste Que Paulo e Daniel recomendaram a outros alunos com problema parecido.

Tenho Tensão

Bobinas

PL4502 = 3,3v

PL4501 = 5,10V

PL4401= 2,75V

PL4902 = 0V

PL4801 = 0V

PL4701 = 0V

 

PU4503   Pinos 3: 3,3V      6:3,3V    12:19V    13:5V    20:3,3V

Pelo que entendi do esquema o pino 20 Deveria ter 5V mas esta com 3,3V

Desde Já agradeço

Sem título.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tensão no pino 20 do ci esta ok ai. Qual tensão você tem na PL4081 no momento do start? Qual tensçao nos pinos 13,14, e 8, 9 do ci U3601 no momento do start?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite,   PL4801 1V no momento do start PL4701 1,7V

U3601   Pinos no momento do Start

             13: 5v

             14: 5v

              8: 3,3v 

              9: 3,3v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já  regravou  a bios com a Me region limpa? faça um clean me no arquivo original  e regrave pra ver como vai se comportar  a placa. Caso não saiba fazer esse procedimento suba o arquivo original que eu faço pra você .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo, desculpe a demora, eu vi uns vídeos no you tube sobre esse procedimento que nem conhecia, tentei fazer mas não funcionou, pode ser porque não tenho experiência com esse procedimento, vou continuar estudando, estou upando o arquivo se em algum momento você puder fazer para min eu agradeço.

Backp_Dell_Inspiron.BIN

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0