Sign in to follow this  
Followers 0

ASUS ZenFone Zoom S (ZE553KL) não Liga

11 posts in this topic

Olá. Estou com um ASUS ZenFone Zoom S (ZE553KL) que não liga, não dá sinal nenhum de funcionamento. Fiz os seguintes testes:

- Coloquei na fonte de alimentação a 1,4v e 2 amperes e quando coloquei as pontas de prova no conector da bateria na placa houve um grande consumo de amperagem sem nem mesmo eu apertar o power, então entendi que havia curto na placa.

- Joguei Tiner na placa e alimentei novamente com 1,4v e 2 amperes e percebí que havia um CI que esquentou muito a ponto de ferver o Tiner. Pelo código do CI ví que é um CI amplificador de audio (código: TFA9891) (CI prateado).

- Retirei o CI usando minha estação de ar quente e após retirar, alimentei a placa novamente com a fonte de alimentação e então não houve mais consumo (zero amperes de consumo com 1,4v alimentando)

- Após esse procedimento tentei estartar a placa usando 4v e 2 amperes, porém assim que aperto o power há um consumo de 0,07 amperes ou 7 miliamperes e logo em seguida volta pro zero (isso tudo com a placa sem o CI) e a placa não liga.

Não tenho o esquema dessa placa e fiz hoje a solicitação aqui no forum desse esquema e como sou novo na área não tive conhecimento para ir testando a placa e tentar descobrir se há novos defeitos então não sei se a placa ligaria sem o CI, foi apenas uma jogada de sorte, infelizmente não ligou. Comprei esse CI no aliexpress e deve chegar daqui uns 30 dias.

A duvida é a seguinte:

Será que essa placa deveria ligar sem esse CI se o problema for só o CI?  

Poderiam me ajudar a verificar se o resto da placa tá ok para eu saber se era só o CI com defeito?

Desde já muito obrigado.

Att. Helder

 

 

WIN_20200927_20_19_33_Pro.jpg

20201003_181104_LI.jpg

Edited by helderdepaula
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Muito complicado de afirmar se ligaria sem acesso ao esquema elétrico.

O meu entendimento é o mesmo que o seu, eu creio que deveria ligar, isso levando em conta a experiência com outros tipos de aparelhos, que ligam sem o C:I de áudio.

Bom, o que o cliente afirmou quando ocooreu o problema? Caiu, molhou, botou pra carregar...?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cliente é a minha esposa rsss. Tenho esse cel parado a um bom tempo, agora que fiz o curso resolvi mexer. Bom, ele descarregou totalmente e depois quando ela colocou pra carregar simplesmente não deu mais sinal de vida. A bateria dele eu não consegui reativar, usei só um carregador universal, não quis tentar reativar com a fonte de bancada + carregador universal porque fiquei com medo, tem pessoas que falam que diminui a vida útil então não arrisquei.

Tentei ligar ele só com a fonte sem a bateria conectada e ele não ligou.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Marcos disse:

Bom dia. Muito complicado de afirmar se ligaria sem acesso ao esquema elétrico.

O meu entendimento é o mesmo que o seu, eu creio que deveria ligar, isso levando em conta a experiência com outros tipos de aparelhos, que ligam sem o C:I de áudio.

Bom, o que o cliente afirmou quando ocooreu o problema? Caiu, molhou, botou pra carregar...?

O cliente é a minha esposa rsss. Tenho esse cel parado a um bom tempo, agora que fiz o curso resolvi mexer. Bom, ele descarregou totalmente e depois quando ela colocou pra carregar simplesmente não deu mais sinal de vida. A bateria dele eu não consegui reativar, usei só um carregador universal, não quis tentar reativar com a fonte de bancada + carregador universal porque fiquei com medo, tem pessoas que falam que diminui a vida útil então não arrisquei.

Tentei ligar ele só com a fonte sem a bateria conectada e ele não ligou.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguns aparelhos não ligam na fonte. A vida útil de que q diminui? da bateria ou da fonte? minha fonte ta aqui a muito tempo e nunca deu problema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Marcos disse:

Alguns aparelhos não ligam na fonte. A vida útil de que q diminui? da bateria ou da fonte? minha fonte ta aqui a muito tempo e nunca deu problema.

A vida útil da fonte que falam que diminui, mas se vc diz que não dá problema, então vou tentar reativar a bateria e tentar ligar o celular . Assim que eu fizer a reativação posto aqui se deu certo ligar. Obrigado por enquanto 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/10/2020 09:44:16, Marcos disse:

om dia. Muito complicado de afirmar se ligaria sem acesso ao esquema elétrico.

O meu entendimento é o mesmo que o seu, eu creio que deveria ligar, isso levando em conta a experiência com outros tipos de aparelhos, que ligam sem o C:I de áudio.

Bom, o que o cliente afirmou quando ocooreu o problema? Caiu, molhou, botou pra carregar...?

Em 05/10/2020 09:44:16, Marcos disse:

Bom dia. Muito complicado de afirmar se ligaria sem acesso ao esquema elétrico.

O meu entendimento é o mesmo que o seu, eu creio que deveria ligar, isso levando em conta a experiência com outros tipos de aparelhos, que ligam sem o C:I de áudio.

Bom, o que o cliente afirmou quando ocooreu o problema? Caiu, molhou, botou pra carregar...?

Eu tentei soldar dois fios no conector da bateria, um no positivo e outro no negativo (pq não tenho ativador com encaixes) e infelizmente por inexperiência minha acabei danificando o flex da bateria e agora não vai mais encaixar na placa. De qualquer forma consegui soldar os fios e dei carga na bateria, que ficou com 3,87v, usei os fios soldados e soldei a outra ponta na placa pra ver se conseguia ligar a placa. Verifiquei que estava passando a tensão, mas a placa não ligou. Além da malha negativa e positiva, tem mais duas malhas que saem do flex, mas por falta do esquema não sei se é importante para ligar a placa.

Bom, depois do estrago que fiz, vou comprar uma bateria nova enquanto espero chegar o CI da china e assim que chegar eu testo na placa e reporto aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, helderdepaula disse:

A vida útil da fonte que falam que diminui, mas se vc diz que não dá problema, então vou tentar reativar a bateria e tentar ligar o celular . Assim que eu fizer a reativação posto aqui se deu certo ligar. Obrigado por enquanto 

Calma rsrs tô falando da minha, uma minipa MPS-3035, nunca deu problema. Não sei a marca da sua, mas se for yaxum, já não consigo afirmar nada.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, helderdepaula disse:

Eu tentei soldar dois fios no conector da bateria, um no positivo e outro no negativo (pq não tenho ativador com encaixes) e infelizmente por inexperiência minha acabei danificando o flex da bateria e agora não vai mais encaixar na placa. De qualquer forma consegui soldar os fios e dei carga na bateria, que ficou com 3,87v, usei os fios soldados e soldei a outra ponta na placa pra ver se conseguia ligar a placa. Verifiquei que estava passando a tensão, mas a placa não ligou. Além da malha negativa e positiva, tem mais duas malhas que saem do flex, mas por falta do esquema não sei se é importante para ligar a placa.

Bom, depois do estrago que fiz, vou comprar uma bateria nova enquanto espero chegar o CI da china e assim que chegar eu testo na placa e reporto aqui.

Tem q ligar as outras malhas, pois sáo as de ID da bateria, na qual necessita pra identificar a bateria.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/10/2020 11:31:06, Marcos disse:

Calma rsrs tô falando da minha, uma minipa MPS-3035, nunca deu problema. Não sei a marca da sua, mas se for yaxum, já não consigo afirmar nada.

 

A minha é uma Minleaf 30v 10a, não tenho a mínima idéia se é boa mas vou testar rsss. Parece que o resfriamento dela é boa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/10/2020 11:32:17, Marcos disse:

Tem q ligar as outras malhas, pois sáo as de ID da bateria, na qual necessita pra identificar a bateria.

 

Certo, vou tentar ligá-las. A trilha é bem fininha, dificil de soldar (pelo menos para eu que sou inexperiente). Mas o desafio está ai, assim que eu fizer posto aqui se ligou, Obrigado novamente. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0