Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook CCE- Placa 71R-NH4CU6-T810- Não da video

9 posts in this topic

Estou com um notebook da CCE, placa modelo  71R-NH4CU6-T810. Antes ligava e desligava, fiz o procedimento que todos conhecemos na U19. Ele passou a ligar, porém não da video. Ja regravei a bios diversas versas. E nada. Não da video externo nem no lcd. Fui verificar as tensões do conector lvds e notei que esta faltando a de 19v e de 3v. O Q44 está com os 19 v e chega no Q42, porém o Q42 não libera para o conector LVDS. O mesmo acontece com o Q40 (3v). Está com a tensão e não libera para o LVDS. Além do mais, se o problema fosse essa falta de tensão no conector, porque não da video externo ? 

Deixarei o esquema aqui, ja para facilitar caso alguem tenha disponibilidade de me ajudar nesse reparo.

CCE+ULTRA+THIN+U45L+C14CU5X+1.0+4L+++847.pdf

0

Se já regravou a bios com arquivo que tenha certeza que esta ok então só resta fazer reballing no chipset isso se a placa estiver com todas as fontes habilitadas. Tem tensão de vcore e tensão das memorias?

0

Correto. Todas as tensões estão ok. Gravei a Bios com arquivos disponibilizado aqui mesmo no fórum, atentando a referencia exata da placa.

0

Outra coisa interessante, que causa curiosidade é que na região onde fica o U19. O capacitor c458 está sem tensão, fiz os jumpers nos demais, como todos já sabemos. A falta de tensão nos pinos 19 e 20 significa problema no chipset ? O mesmo esta aquecendo, normalmente. Notei também que o Q42, responsável por liberar a tensão de 19, esta com tensão em ambos os pinos, menos no dreno, onde deveria passar. Mesma coisa com o q40 (3v). Outra coisa que vale ser dita também, as vezes quando a placa starta, a luz azul fica dando umas piscadinhas.

0

Após  você  liga a placa nos jumpers  devem está  com tensão. Não  está? Q42 é controlado pelo Q44 que é controlado pelo SIO só  iria funciona quando tudo  estiver ok pra que a máquina  posso liberar vídeo. Ex se o defeito for no pch que é o responsável  pelo vídeo, deixa de manda a informação ao sio ele não libera o sinal de 3V no gate do Q44 e assim o circuito não funciona. Mais você  pode verifica a tensão  que está  chegando  no gate do Q44 após liga a placa. Mais é Como falei se a placa está com todos as tensões normais e ja regravou a bios o que resta a fazer é Reballing no pch.

0

Mas ai que esta, ele está com tensão no source e no gate, menos no dreno. No caso, estou me referindo ao  Q42.

0

E assim  mesmo que deve fica o Q42. Só vai chavaer quando o Q44 chavear. Q42 é tipo P e Q44 é  tipo  N. Certamente o Q42 eata com tensão de 19V em source e gate dessa forma ele fica em corte. O sinal que você precisa verifica é  a tensão  de gate do Q44.

0

Sign in to follow this  
Followers 0