Sign in to follow this  
Followers 0

Placa em curto

3 posts in this topic

Olá a todos.

Estou tentando reparar o DESUMIDIFICADOR cá de casa.

Após trabalhar cerca de 3 minutos, o relé dá um curto. Digo que seja o rele, porque dá para ouvir o estalo.

Envio o vídeo para perceberem melhor (aos 33 seg e aos 3min e 40seg)

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já concluí que o problema está na ligação com o compressor.

Experimentei desligar os fios que alimentam esse compressor e assim que o rele ligou já não houve problema

Parece que tem um sensor de temperatura que poderá estar a dar esse problema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Venho reformular todo o processo.

Já não me recordava qual o problema inicial....e então parti logo do principio que fosse na placa eletrónica.

No vídeo de cima dá para perceber que a luz está um pouco acesa, logo alguma parte da corrente ficava na lâmpada.

Quando o rele dava a partida do compressor, não chegava a corrente necessária e ele "resetava". AFINAL NÃO É CURTO

Testei apenas o compressor (criando um start manual - vi alguns vídeos) e ao utilizar aquela segurança com a lâmpada, a lâmpada acendia de imediato bastando ligar á corrente. Pensei que o compressor estivesse em curto. Mas parece que as bobinas internas têm uma resistência tão pequena que dava sintomas de curto.

Liguei diretamente na corrente de casa e curiosamente não disparou o quadro. Dando a partida, o compressor começou a trabalhar. O COMPRESSOR ESTÁ BOM

Então voltei a ligar tudo e lembrei-me qual o problema inicial. O motor da ventoinha faz ruído e talvez não esteja a funcionar bem OU UM CAPACITOR COM FUGA o que poderia explicar a lâmpada sempre acesa ainda que baixa luminosidade.

 

Vou trocar e darei novidades

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0