Sign in to follow this  
Followers 0

LG K4 X230ds não liga (sem consumo na fonte)

8 posts in this topic

Ola. Estou com um LG K4 x230ds que não liga, nem dá sinal de vida. Coloquei ele na fonte de bancada com 4,2v e 2A e não houve consumo.

Após apertar o botão power ele apresenta um consumo na fonte de 0,07A por 4 segundos, depois fica em 0,10a enquanto fico com o power apertado, após soltar o power volta a zero o consumo.

Verifiquei a tensão vbat e está chegando no pmic, agora não sei mais qual caminho seguir para encontrar o defeito, gostaria de uma ajuda por favor.

Em anexo está o manual de serviço. 

 

 

Esquema_eletrico_LG_X230DS_esquema_k4_2017.zip

Edited by helderdepaula
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com tudo desconectado, continua apresentando o mesmo consumo?

Como volta a zerar, verifique o PMIC.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Marcos disse:

Com tudo desconectado, continua apresentando o mesmo consumo?

Como volta a zerar, verifique o PMIC.

Retirei todos os periféricos, fiquei só com a placa na bancada e continuou sim com o mesmo defeito.

A linha vbat chega com a tensão no pmic. Consultei o manual e ele manda testar alguns componentes em volta do pmic para checar o sinal de power e verifiquei que não há tensão em alguns componentes.

Testei TP1, TP2, TP3 e TP4 e só houve tensão no TP1. Isso leva a crer que há defeito no PMIC?

Segue Imagem

 

LG K10.jpg

LG K10-2.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, existe a possibilidade.

Efetue uma ressolda no PMIC. Pode ser que apenas um reballing resolva, mas apenas se vc possuir stencil pra isso.

Treine em algumas sucatas, caso vc não tenha experiência na ressolda. Lembre-se, nunca empurre o CI na ressolda, use fluxo pastoso de boa qualidade.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Marcos disse:

Sim, existe a possibilidade.

Efetue uma ressolda no PMIC. Pode ser que apenas um reballing resolva, mas apenas se vc possuir stencil pra isso.

Treine em algumas sucatas, caso vc não tenha experiência na ressolda. Lembre-se, nunca empurre o CI na ressolda, use fluxo pastoso de boa qualidade.

Comprei os stencils e deve chegar até semana que vem. Uma dúvida, posso usar pasta para soldar no lugar do fluxo pastoso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Finalmente chegaram os stencils e eu retirei o pmic pra rebalar, só que estou tendo uma dificuldade q faz tempo que me acompanha e não consigo solucionar.

Eu ja treinei em placas sucatas várias vezes e não consigo de jeito nenhum retirar totalmente as soldas dos pads na placa. O engraçado é que no ci consigo tirar e ficar lisinho, ja na placa não dá nem a pau, já tentei de tudo, até estraguei os pads de uma placa sucata tentando.

Estou desconfiado da qualidade da malha, pois ela tem mais de 5 anos comigo, mas ela tá com aparência de nova. O fluxo tb tem mais de 5 anos.

Coloco flúxo certinho, ja vpi vários vídeos no youtube mas não consigo fazer, poderia me ajudar com isso? o q acha q pode tá dando errado? Obrigado.

 

20201023_171526.thumb.jpg.12c6f1e9b113265f933dd0bb93d_20201023_171451(3).jpg.e77WIN_20201023_17_20_04_Pro.jpg.812b8d1161

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mergulhe a área da malha no fluxo pastoso, isso vai ajudar bastante. Outra coisa, seu ferro de solda pode nao ta aquecendo bem a malha.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0