projeto da fonte

6 posts in this topic

boa noite , eu acabei de fazer meu projeto, fiz o teste com lampada série e transformador 15 + 15

liguei , então o led acendeu , mais a lampada da série também ficou acesa , isso quer dizer que a fonte esta em curto não é?

nesse kit que o senhor mostra no curso, na placa o C5 é um capacitor de 470uf por 50v, no kit que eu comprei veio um capacitor de 1000uf por 50v

será que foi isso que feiz ela entrar em curto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não será pela capacitancia desse Capacitor que faria entrar em curto. Mas poderá ser o Capacitor se esse estiver em curto. Pode ser testado com multímetro com a escala de continuidade. Ou outro componente. Mas desliga da corrente antes desse teste. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manda fotos das ligações do transformador. E do restante circuito

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, lourodaniel disse:

Não será pela capacitancia desse Capacitor que faria entrar em curto. Mas poderá ser o Capacitor se esse estiver em curto. Pode ser testado com multímetro com a escala de continuidade. Ou outro componente. Mas desliga da corrente antes desse teste. 

 

boa tarde ! eu esqueci de dizer que esse capacitor com 1 minuto de teste ele estufou 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os capacitores quando estufam é porque a tensão do circuito é superior á que este suporta.

Nesse caso é estranho, pois o transformador é de 30V RMS, logo 42v de pico. O capacitor de 50 deveria suportar os 42v, a não ser que ele estivesse com defeito.

Com imagens (fotos) seria mais fácil perceber se existe alguma ligação errada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/11/2020, 14:49:51, fabio2020 disse:

boa tarde ! eu esqueci de dizer que esse capacitor com 1 minuto de teste ele estufou 

Se não suportou nem 1M possivelmente ele está invertido no circuito. Verifica se ele foi soldado observando a polaridade correta.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites