Sign in to follow this  
Followers 0

Desliga ao conectar bateria

7 posts in this topic

Boa noite pessoal!!!

Me chamo Fernandes, Sou novo no fórum e também no ramo de manutenção em note.

Chegou para mim um  Notebook Samsung NP370E4K-KWBBR apresentando um defeito em que quando está conectado no carregador e bateria ele inicia o w10, mas com o passar de mais ou menos ums 5 min de uso ele desliga. Ao desconectar a bateria e ligar apenas no carregador ele não apresenta defeito, mas caso retirar do cabo carregador e ligar apenas na bateria ele dar start e desliga, porém a bateria está totalmente carregada. Desconfio do C.I Charger. Porém não sei fazer o teste se o mesmo está em funcionamento correto. Alguém poderia me ajudar, ou até mesmo de passar alguma dica? desde já agradeço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a referência  da placa? da uma verificada  no mosfet comutador pode ser ele o defeito.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!!!

Peço desculpas por não ter retornado. tive problemas, mas estou de volta. Obrigado por me responder.

o modelo da placa é BA41-02409A GCE

Eu gostaria de confirmar se o mosfet comutador é esse da imagem que está circulado...

IMG-20201117-WA0005.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/11/2020 22:36:17, Paulo.Mendes disse:

Qual a referência  da placa? da uma verificada  no mosfet comutador pode ser ele o defeito.

Testei esse mosfet e está ok. A bateria em si pode ocasionar esse problema?

Seria melhor comprar outra bateria? pois ela mostra um momento carregando e outro momento em 100%.

Pode ser mal contato?

Em 08/11/2020 22:36:17, Paulo.Mendes disse:

Qual a referência  da placa? da uma verificada  no mosfet comutador pode ser ele o defeito.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente a bateria possa estar ruim. O bom é testar com uma bateria sabidamente boa para descartar a possibilidade da bateria original estar ruim

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Daniel. disse:

Provavelmente a bateria possa estar ruim. O bom é testar com uma bateria sabidamente boa para descartar a possibilidade da bateria original estar ruim

 

3 minutos atrás, Daniel. disse:

Provavelmente a bateria possa estar ruim. O bom é testar com uma bateria sabidamente boa para descartar a possibilidade da bateria original estar ruim

Concordo.Também acredito que seja a bateria. A cliente não quer fazer a troca da mesma. Porém estou devolvendo e dei a opção para que ela use sem a bateria, apenas com o carregador. Obrigado!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0