Sign in to follow this  
Followers 0

j1800i-c/br não liga

13 posts in this topic

Estou com uma j1800i-c/br. A mesma apresenta tensão no pino swpower, mas não liga. Quando ligo forçado, não aquece nada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não seu se é a mesma placa de um outro tópico que criou, mas a linha de raciocínio acaba sendo a mesma

Verifique se não tem nenhuma linha de tensão em fuga para o terra (creio que não mas verifique), busque por possíveis oxidações na placa. Uma outra possibilidade pode ser bios corrompida, ou até mesmo problemas no superIO ou no chipset. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A placa está toda ok. Sem oxidação. Teria a bios para eu fazer essa verificação ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem varias bobinas com resistenciabaixa, porém nenhuma está em curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gravei. Ela fica tentando ligar, mas não liga. O cooler da fonte gira e para.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O arquivo Bios foi retirado do site da Asus, portanto arquivo confiável. Provavelmente possa estar com algum problema no SuperIO ou no chipset, essas placas são bastante complicadas porque inclusive o processador é soldado, o que não nos possibilita realizar maiores testes como uma substituição por exemplo de processador.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No processador que é soldado e no chipset que é soldado infelizmente não. O que se pode tentar é ressoldar o superIO, vai que alguma solda dele esteja ruim, impedindo da máquina ir a frente...

Mas antes, teste esses outros dois arquivos que consegui na internet, vai que o problema ainda seja bios...

Caso com essas bios o problema permaneça aí desconfie do SuperIO, chipset e processador

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com um pouco mais de persistencia, achei um problema simples. Defeito no cristal 32k. Quando faço um jumper nele a placa inicializa. Porém, não esta dando vídeo. Processador esquenta um pouco. Tem tensão no processador, porém a tensão da memoria está dando 1.37v quando devia ter 1.5v mas, acho que essa variação ta ok né? Oque mais posso avaliar para tentar dar video ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troque a filtragem da memória (capacitores), verifique os componentes em volta. Coloque o arquivo original da bios para ver como a placa se comporta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0