Sign in to follow this  
Followers 0

Qual melhor estanho ?

6 posts in this topic

Olá pesoal sei que vcs nao estao acostumado com perguntas desse tipo mas isso e uma das duvidas de quem começa, eu estou na duvida sobre qual estanho comprar vi alguns videos de pessoas falando que se a solda ficar cinza sem brilho e pq nao ficou bem soldado porem tbm pesquisei sobre os estanhos e vi muita gente falando que a solda muitas vezes fica cinza nao pq foi feita uma solda ruim e sim pq a qualidade do estanho tem pouco chumbo e que muita solda hj em dia eta vindo assim com menos chumbo e mais estanho por problemas de saude eu gostaria de saber de vcs se devo comprar a solda que tem mais chumbo ou com menos chumbo ? e se eu ultiliza a solda com pouco chumbo fica ruim mesmo a solda e tbm se puder me ajudar tbm gostaria de saber qual marca de solda comprar e a qtns mm e bom pra placa de celular obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo  a melhor solda que tem é a cobix 0.5mm,a qual nossos professores do curso usam e indicam tbm.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cobix ou Best 0.5mm são boas para trabalhar. Evite soldas de baixa qualidade, pois a qualidade da soldagem não fica boa, até solda mas fica um aspecto opaco, e pode dar defeito em curto ou médio prazo. Mesma coisa com fluxo, use de boa qualidade, como o da marca amtech. Use solda de chumbo, evite as soldas que não contém chumbo na composição. Soldas de qualidade como best e cobix, você não terá problemas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, Daniel. disse:

Cobix ou Best 0.5mm são boas para trabalhar. Evite soldas de baixa qualidade, pois a qualidade da soldagem não fica boa, até solda mas fica um aspecto opaco, e pode dar defeito em curto ou médio prazo. Mesma coisa com fluxo, use de boa qualidade, como o da marca amtech. Use solda de chumbo, evite as soldas que não contém chumbo na composição. Soldas de qualidade como best e cobix, você não terá problemas.

Entendi agora eu comprei 3 tipos de solda e todas ficaram com aparência opaca não tinha dúvidas sobre meu ferro pois ele e novo aí eu peguei uma solda antiga que eu tinha aqui ela ficava bem brilhante e depois fui pesquisar sobre eu descobri que quando não brilha e pq tem pouco chumbo e muito estanho daí alguns dizem que presta e outros que não essas marcas que vc indicou todas são boas posso comprar sem medo ? E se caso eu não achar dessas marcas como faço pra saber qual solda e boa tem alguma descrição na embalagem dizendo quantidade de chumbo ou coisa do tipo ?e outra dúvida amigo me recomenda alguma marca de malha e qnts mm usar poderia me ajudar sobre isso pois estou iniciando e esses detalhes fazem a diferença 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só uso solda da marca Best ou Cobix. Não confie em embalagens de solda de outras marcas que dizem quantidade de estanho e chumbo, embalagem pode mentir!

Uma solda de boa qualidade tem 63% de estanho e 37% de chumbo, ou 60% de estanho e 40% de chumbo

Soldas que não sejam da marca best ou cobix, desconfia, e como você já comprou algumas marcas e a solda ficou opaca, é porque a quantidade de estanho e de chumbo não está nessas proporções que descrevi, ou então usam outros materiais misturados que fazem a qualidade da solda ficar ruim.

Mesma coisa com malha dessoldadora, geralmente uso as malhas da Gootwick ou da Hikari, e a espessura pode ser 1,5mm 2,0mm da malha dessoldadora, vai servir.

Você está no caminho certo em saber dos produtos de boa qualidade, e uma qualidade na soldagem reflete em um serviço bom e duradouro. Quem utiliza insumos de baixa qualidade não valoriza o serviço que faz

Parabéns pela dúvida, muitos a tem e poucos debatem sobre isso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Daniel. disse:

Eu só uso solda da marca Best ou Cobix. Não confie em embalagens de solda de outras marcas que dizem quantidade de estanho e chumbo, embalagem pode mentir!

Uma solda de boa qualidade tem 63% de estanho e 37% de chumbo, ou 60% de estanho e 40% de chumbo

Soldas que não sejam da marca best ou cobix, desconfia, e como você já comprou algumas marcas e a solda ficou opaca, é porque a quantidade de estanho e de chumbo não está nessas proporções que descrevi, ou então usam outros materiais misturados que fazem a qualidade da solda ficar ruim.

Mesma coisa com malha dessoldadora, geralmente uso as malhas da Gootwick ou da Hikari, e a espessura pode ser 1,5mm 2,0mm da malha dessoldadora, vai servir.

Você está no caminho certo em saber dos produtos de boa qualidade, e uma qualidade na soldagem reflete em um serviço bom e duradouro. Quem utiliza insumos de baixa qualidade não valoriza o serviço que faz

Parabéns pela dúvida, muitos a tem e poucos debatem sobre isso.

Obrigado me ajudou muito me tirou essa dúvida que tava me deixando louco obrigado mesmo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0