Sign in to follow this  
Followers 0

Bateria de notebook

5 posts in this topic

Boa noite. 

Sou aluno do curso de electrónica e futuramente de notebook. 

Mas neste momento tenho o meu notebook com problema no carregamento. Troquei de bateria mas o problema mantém. 

Funciona tanto ligado à corrente (com e sem a bateria) como ligado apenas através da bateria. 

No entanto não carrega e a bateria irá acabar. 

Após desligar, se pretender ligar de novo, não arranca e acende a luz por breve instante. Sempre que pressiono o botão de power a luz acende, mas não liga. 

Para ligar, tenho de retirar a bateria e o plug do transformador. Depois de voltar a colocar o plug, liga normalmente. 

Alguém pode ajudar?

 

Se tenho de desligar é porque alguma corrente armazenada impede de iniciar. (Capacitor?) 

Mas se não arranca é acende a luz cada vez que pressiono o botão power, é porque a corrente que passa não é suficiente(outro Capacitor?) 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode estar com problemas no mosfet que faz a comutação da bateria com o circuito de carga, ou problemas no CI de charge ou problemas na própria bateria

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A bateria é nova.

O facto de a bateria tem uma amperagem maior que a anterior, poderia ter estes sintomas?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente não... Porém se mesmo testando com outra bateria sabidamente boa e o problema persistir pode ter algo no circuito de carga da bateria

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não será da bateria pois com a bateria retirada diz "255%disponível (ligado á corrente). Ainda não abri, mas pela lógica o feedback diz que existe carga e até a mais. Um dos resistores de divisão de tensão aberto??? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0