Sign in to follow this  
Followers 0

Dúvidas

3 posts in this topic

Bom dia a todos ! Estou começando a montar a minha assistência e comprando alguns equipamentos,  minha dúvida é. Posso usar uma fonte de bancada de 15v e 2A para análise em notebook? Pois sai bem mais em conta comprar um carregador universal e uma fonte de bancada 15v do que uma de 30 v 5A ...Desde de já agradeço a ajuda dos amigos. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos esclarecer as suas dúvidas...

Fonte de 15v 2a é mais utilizada em celulares, a corrente é baixa para notebooks e ela não tem os mesmos recursos de uma fonte de 30v 5a.

Vamos supor que você precise detectar curto em alguma etapa da placa mãe... A fonte de 15v 2a ela vai desarmar e não permanecerá alimentando para que o componente em fuga seja detectado, ou seja, você vai investir em uma fonte que não terá a função proposta. E se precisar alimentar algum notebook para verificar o consumo dele na fonte de bancada? A fonte de 15v não vai te permitir fazer isso. A fonte universal para uso diário não se recomenda, aliás, fonte universal é um grande perigo, pois muitos notebooks são danificados por essas fontes baratas de péssima construção.

Meu conselho é que comece a investir certo para não gastar dinheiro duas vezes e ter ferramentas mal dimensionadas que te atrapalharão nos diagnósticos. Quem quer trabalhar profissionalmente, ter sua assistência precisa investir em ferramentas certas para ter um investimento duradouro. Ferramentas ruins e mal dimensionadas não irão te ajudar como precisará, e isto vai ser ruim para a sua trajetória profissional. O que adianta ter ferramentas que não funcionam só porque são baratas? Ao meu ver é gastar dinheiro e fazer um péssimo investimento. O que uma fonte de 30v duraria uma de 15v 2a não dura, são baratas, ruins e frágeis, não aguenta o tranco...

Pense nisso, pois boas ferramentas nos conseguem um resultado melhor tanto na análise quanto na resolução de um problema, e somando o que está aprendendo e se capacitando, a ferramenta certa ajuda muito, e te fará ganhar dinheiro mais rapidamente. Sabe aquele ditado que o barato sai caro? Na nossa profissão ele se aplica bem.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Farei isso , obrigado pelo retorno .

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0