Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung S6 - SM-G920V - Medir Tensão de Componente

16 posts in this topic

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando no ramo agora e não sei ainda como executar alguns testes.

Preciso medir a tensão no AP_PS_HOLD,1,8V, mas estou tendo algumas dificuldades:

1) Não sei como realizar esse teste indicado no troubleshooting.

Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Em anexo coloquei parte da placa e trouble shooting a que me refiro.

Medição.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Pedro Macedo disse:

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando no ramo agora e não sei ainda como executar alguns testes.

Preciso medir a tensão no AP_PS_HOLD,1,8V, mas estou tendo algumas dificuldades:

1) Não sei como realizar esse teste indicado no troubleshooting.

Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Em anexo coloquei parte da placa e trouble shooting a que me refiro.

Medição.pdf

pra medir os componentes nessa malha é esquema eletrico amigo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/12/2020 07:38:15, marceloferreira4559 disse:

pra medir os componentes nessa malha é esquema eletrico amigo

Pois é, Marcelo eu procurei aqui no fórum e não encontrei!

Edited by Pedro Macedo
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Pedro Macedo disse:

Pois Marcelo eu procurei aqui no fórum e não encontrei!

amigo da uma olhada no grupo do forum esse esquema,coloca aqui o que o cliente informou a respeito do aparelho e qual o defeito e o que vc ja fez,pra que posamos te auxiliar da melhor maneira possivel

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo o esquema está pedindo para você verifica a tenção de 1,8 v no botão Power, 

Se essa tenção não está presente nele, deve checar os capacitores e bobinas , endicados no esquema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
37 minutos atrás, marceloferreira4559 disse:

amigo da uma olhada no grupo do forum esse esquema,coloca aqui o que o cliente informou a respeito do aparelho e qual o defeito e o que vc ja fez,pra que posamos te auxiliar da melhor maneira possivel

O grupo do forum que voce se refere é o do Telegran? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Rogerio Lopes disse:

Amigo o esquema está pedindo para você verifica a tenção de 1,8 v no botão Power, 

Se essa tenção não está presente nele, deve checar os capacitores e bobinas , endicados no esquema.

Rogerio, já fiz a medição do botão. Estou na parte do Troubleshooting que fala para medir uma tensão específica e como sou novato na area não sei como medir a linha informado no manual de serviço. Essa linha aqui é que preciso fazer a medição AP_PS_HOLD,1,8V ela está ligada a um CI e não sei como proceder. Ate coloquei na abertura do tópico um PDF de onde estou com a dificuldade.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, marceloferreira4559 disse:

amigo da uma olhada no grupo do forum esse esquema,coloca aqui o que o cliente informou a respeito do aparelho e qual o defeito e o que vc ja fez,pra que posamos te auxiliar da melhor maneira possivel

O S6 estava em Looping infinito e apagou:
Ja dei choque na bateria e está com 4.1V

O PC não reconhece ele, ja tentei colocar em RECOVERY e DOWNLOAD e nada
Está chegando a mesma tensão 4.1V no PW
O FPC da tela está íntegro, ja fiz limpeza nele e no conector do flat

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, Pedro Macedo disse:

O S6 estava em Looping infinito e apagou:
Ja dei choque na bateria e está com 4.1V

O PC não reconhece ele, ja tentei colocar em RECOVERY e DOWNLOAD e nada
Está chegando a mesma tensão 4.1V no PW
O FPC da tela está íntegro, ja fiz limpeza nele e no conector do flat

 

qual o comportamento dele na fonte?quando vc fez a mediçao do botao power,chegou os 1.8v com a bateria que deve chegar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, marceloferreira4559 disse:

qual o comportamento dele na fonte?quando vc fez a mediçao do botao power,chegou os 1.8v com a bateria que deve chegar?

Eu não consigo ligar ele na fonte pq não tenho o cabo com o conector do S6. Alguma sugestão de como posso fazer?
Com a placa ligada na bateria o botão está dando mais de 4V que acredito ser o normal porque ele ainda faz parte da tensão primária.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Pedro Macedo disse:

Eu não consigo ligar ele na fonte pq não tenho o cabo com o conector do S6. Alguma sugestão de como posso fazer?
Com a placa ligada na bateria o botão está dando mais de 4V que acredito ser o normal porque ele ainda faz parte da tensão primária.

blz,ja que isso começou com loop infinito,eu iria terceirizar pra alguem passar numa box,caso vc nao tenha,pois há possibilidade da nand estar com defeito,dependo do que o cliente te falou antes de entrar no loop.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, Pedro Macedo disse:

Eu não consigo ligar ele na fonte pq não tenho o cabo com o conector do S6. Alguma sugestão de como posso fazer?
Com a placa ligada na bateria o botão está dando mais de 4V que acredito ser o normal porque ele ainda faz parte da tensão primária.

https://youtu.be/Hu2ozIytrsI da uma olhada nesse video,pra ver se vc consegue ligar ele na fonte.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, marceloferreira4559 disse:

https://youtu.be/Hu2ozIytrsI da uma olhada nesse video,pra ver se vc consegue ligar ele na fonte.

Show Marcelo! Muito obrigado pela sugestão vou ver e testar aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, Pedro Macedo disse:

Show Marcelo! Muito obrigado pela sugestão vou ver e testar aqui.

blz,aguardo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/12/2020 17:22:00, marceloferreira4559 disse:

blz,aguardo 

Marcelo vi o video. Mas infelizmente como estou começando não tenho nenhuma bateria que eu possa tirar o conector. E a bateria que está no celular está boa, se não eu pegava dela. Acho que vou tentar fazer as medições conectando a bateria, dá certo? Fiz a medição na bateria e ela está com mais de 4V.
A placa na fonte está zero de consumo sem PW.
Com o acionamento do PW o consumo vai pra 0,04 mA

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao cara o jeito e tentar via box ou rebaling na nand,ja que e software, obs:com a bateria vc consegue medir as tençoes primarias sim,mas aproveita pra ver se tem algum componente com problema,se nao o jeito e box ou rebaling possivelmente na nand

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0