Sign in to follow this  
Followers 0

QAWGE LA-8681P REV: 1.0 lenovo g485

10 posts in this topic

Bom dia.

Estou com uma placa de referência QAWGE LA-8681P  REV: 1.0 lenovo g485, que estava com um curto em um capacitor, após a troca a mesma passou a ligar, mas sem imagem. Fiz todos os testes básicos, memória, voltagens, bios... e a pane permaneceu a mesma. Indicava 0.43 A na fonte de bancada.

Após a última troca de BIOS a mesma passou a ligar, indicar 0,21A e desligar sozinha, troquei novamente as BIOS e permaneceu, por curiosoidade fui verificar os capacitores da PCH. Encontrei alguns da parte inferior esquerda com resistência 000. Posso tranquilamente condenar essa pch? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de condenar PCH verifique se a bateria CMOS está com 3v 

Se estiver abaixo de 3v coloque outra. Algumas máquinas quando a bateria de bios está baixa pode ocorrer de não dar imagem (é raro isso acontecer mas não custa avaliar isso)

Se a bateria estiver boa com 3v e mesmo colocando outra o problema persiste, pode ser pch ruim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certamente o arquivo que regravou não estava 100% tenta regrava com outro arquivo. Veja se a placa esta´com tensão das memorias ok, tensão de vcore, e o tipo de memoria se é pc3l ou pc3.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa placa não tem cmos. Todas as tensões ok, feito verificação de memória ok, e as duas bios que testei foram as do forum andrecisp, então assumi que elas estejam boas, o chip não aparenta estar danificado. Se eu colocar o programa em um chip diferente, de capacidade maior será que ele aceita?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como se fazer testes em todos os arquivos, a maioria dos arquivos nós conseguimos o em outros fóruns pagos não tem como saber 100% se esta ok. Você deve testa com outro arquivo e se possível  com me limpa. vou ver se consigo  outro arquivo pra você  tenta ai.

Quanto a bateria  cmos é  essa bateria pequena da imagem.

Screenshot_20201223-231644.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não conhecia esse tipo de cmos... como faço a medição dela? se necessário a remoção tem algum segredo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não me parece ser uma bateria cmos isso não... Parece mais um microfone de eletreto, que tem os terminais soldados no outro lado da placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja a serigrafia pra gente no esquema tem como agente confirmar de que se trata esse componente. A imagem peguei na internet e achei parecido com uma bateria cmos dessas menores.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

De fato não é uma cmos não, não sei o que é, mas pode ser um microfone, tem um furo no meio.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é uma bateria CMOS não, é um microfone de eletreto, que é soldado no outro lado da placa.

Tente regravar com outro arquivo. Postei aqui, veja se vai funcionar. Mas antes faça backup de seu arquivo original antes de gravar

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0