Sign in to follow this  
Followers 0

DA0V08MB6D1 REV D teclas cde3 não funcionam

7 posts in this topic

Boa noite meus amigos, este notebook Dell DA0V08MB6D1 esta com o seguinte problema, as teclas C D E 3 não funcionam, fiz o pedido de um teclado novo e para minha surpresa ao coloca-lo o problema continuou. 

Desmontei o notebook e fiz um teste de continuidade nos componentes proximo ao conector do teclado que se iniciam com EC, vai deo EC89 ao EC130, e todos no teste de continuidade marcou no multimetro 060 menos o  EC080

A pergunta é que componente é esse, desculpe minha ignorancia, sera ele o culpado?

s!Ai3-juHyKgVYkl-_yITTL8dS8pp0Segue link da imagem https://1drv.ms/i/s!Ai3-juHyKgVYkl-_yITTL8dS8pp0 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não encontrei o lugar para editar o topico, então vou esclarecer melhor o teste que eu fiz
 

Desmontei o notebook e fiz um teste de continuidade nos componentes proximo ao conector do teclado, a serigrafia desses componentes se iniciam com EC (pelo visto são capacitores), vai do EC89 ao EC130, e todos no teste de continuidade marcou no multimetro 060 menos o  EC080 esse deu infinito no multimetro.

Gostaria de confirmar se esses componentes são capacitores mesmo e será que pode ser esse EC080 o culpado?

Segue link da imagem do conector do teclado https://1drv.ms/i/s!Ai3-juHyKgVYkl-_yITTL8dS8pp0 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim são capacitores!

Não é permitido posta links externos.

Acho muito difícil o EC080 está com problemas, o fato dele não a preseta nada no teste é por conta da capacitância, deve ser um capacitor de capacitância muito alta, por isso o teste mostra infinito. Quais as tensões você tem na placa? consegue encontra as tenções primarias? Qual a tensão na bios?

Vamos precisa do esquema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo TI disse:

Sim são capacitores!

Não é permitido posta links externos.

Acho muito difícil o EC080 está com problemas, o fato dele não a preseta nada no teste é por conta da capacitância, deve ser um capacitor de capacitância muito alta, por isso o teste mostra infinito. Quais as tensões você tem na placa? consegue encontra as tenções primarias? Qual a tensão na bios?

Vamos precisa do esquema.

Ao mudar o forum eu não estou encontrando a lugar para alterar vc pode me dizer aonde que fica para q eu possa corrigir isso


Então o notebook liga corretamente, funciona tudo normal menos essas teclas, encontrei um pouco de oxidação no i/o agora a noite q encontrei o esquema, amanhã vou fazer alguns testes e posto o resultado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente o controlador do teclado e o SIO, veja se os pinos não estão com oxidação, ou nos componentes próximos.

Teclado USB funciona normal? Você pode também fazer uma resolda nos pinos responsável pelo controle do teclado no SIO, pra saber quais são eles precisamos do esquema, caso não encontre faça a resolda em todos. Caso não resolva tem que fazer a troca.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de fazer o procedimento que falei acima tenta uma regravação da bios é um procedimento fácil de fazer. Não custa nada.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Paulo TI disse:

Antes de fazer o procedimento que falei acima tenta uma regravação da bios é um procedimento fácil de fazer. Não custa nada.

 

Blz Paulo, então com o esquema em mãos analisei o super i/o e o problema estava nele mesmo, tinha algumas trilhas oxidadas, refiz as soldas e nada, olhando mas afundo encontrei uma que a trilha tinha se rompido completamente, refiz a trilha e o teclado voltou a funcionar perfeitamente.

 

Muito obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0