Notebook Gateway- placa pew71la-6582p não liga

12 posts in this topic

Olá a todos

Estou com um notebook Gateway placa mãe pew71la-6582p Rev:1.0

O que está acontecendo com ela é que quando aperto o botão power o notebook liga porem não dá imagem e o led do botão power fica só piscando e reparei que o cooler do processador liga e desliga seguindo o ritmo do piscar do led do botão power, ligando ela na fonte de bancada percebi que acontece consumo de energia  quando a voltagem da fonte chega acima de 18volts e descobri um componente aquencendo esse que está destacado na foto, eu pergunto será que é esse componente que está em curto?

01.JPG

02.JPG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Broadcom - deve ser o CI de rede.

Interessante é ver no esquema elétrico mas se ele está fritando pode ser ele o culpado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Daniel. disse:

Broadcom - deve ser o CI de rede.

Interessante é ver no esquema elétrico mas se ele está fritando pode ser ele o culpado

Esqueci de mencionar que isso ocorreu depois que caiu um raio próximo a residência da cliente, eu creio que possa ter mais componentes em curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro tem que tirar esse CI de rede e ver como a máquina vai se comportar. Antes de suspeitar de mais componentes, retire o CI de rede pois se teve problema de surto elétrico vai que tenha vindo pelo cabo de rede

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/01/2021 17:47:34, Daniel. disse:

Primeiro tem que tirar esse CI de rede e ver como a máquina vai se comportar. Antes de suspeitar de mais componentes, retire o CI de rede pois se teve problema de surto elétrico vai que tenha vindo pelo cabo de rede

Eu retirei esse ci e notebook voltou a funcionar, não coloquei outro no lugar porque não achei nenhum disponível nem na internet.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este CI provavelmente irá achar em uma placa de sucata igual, ou de repente no Aliexpress. Mas se tirou ele e funcionou, talvez seja interessante deixar sem ele, a não ser que o cliente queira muito usar a rede cabeada. O ideal é colocar o código desse CI da broadcom no google e ver se acha ele em sites como o aliexpress, ou garimpar no mercadolivre uma sucata dessa placa.

Coloca o código do CI, quem sabe a gente não acha aqui nas sucatas ou em algum local para comprar

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Daniel. disse:

Este CI provavelmente irá achar em uma placa de sucata igual, ou de repente no Aliexpress. Mas se tirou ele e funcionou, talvez seja interessante deixar sem ele, a não ser que o cliente queira muito usar a rede cabeada. O ideal é colocar o código desse CI da broadcom no google e ver se acha ele em sites como o aliexpress, ou garimpar no mercadolivre uma sucata dessa placa.

Coloca o código do CI, quem sabe a gente não acha aqui nas sucatas ou em algum local para comprar

O código de acordo do esquema eletrico é BCM57780A0KMLG_QFN48_7X7
 

u58.JPG

u5802.JPG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, ronantm disse:

O código de acordo do esquema eletrico é BCM57780A0KMLG_QFN48_7X7
 

u58.JPG

u5802.JPG

Infelizmente o código acima do ci está apagado

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Daniel. disse:

Em uma breve pesquisa acho que encontrei o CI

https://loja.wilsolucoes.com.br/bcm57780a

Mas se o cliente optar por não usar a rede cabeada, deixa sem o CI e ele fica usando a Wireless

Agradeço por me passar esse link, existe algum teste que possa ser feito no ci fora da placa pra ver se realmente ele está bom?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não há um teste para este ci. Se com ele a placa não funciona está evidente que o mesmo está ruim, e que precisa ser substituído.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido, cliente aceitou o notebook sem o ci de rede, informei que se caso quiser usar internet via cabo pode usar o adaptador usb rj45.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.