Placa mãe BA92-09772B - Samsung RV420-não econhece HD

6 posts in this topic

boa tarde alguém pode me ajudar estou com um notebook samsung RV420 da placa mãe BA92-09772B ele não está reconhecendo o hd já coloquei outro hd e não reconhece, verifiqueri a tensão onde conecta o adaptador do conector de hd os pinos na placa, os pinos 8 9 10 estão com 5v está chegando voltagem nesse pino da placa onde é conectado o daptador que liga o hd onde pode estar o problema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse vídeo aqui de repente pode te auxiliar

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel eu vi esse video na internet onde eu fui medir 1 a 12 o 8 9 e 10 deu 5v mas os capacitores 2 e 3 - 5 e 6 não está dando nenhuma voltagem. Fiz também o teste colocando o dvd e tb não reconhece o dvd no setup ao ligar o note ele entra já direito no setup da bios e onde marca sata 1 e sata 2 marca not installed não reconhece nem hd e nem o dvd.

Como eu disse medi a voltagem do capacitor 2 e 3 5 e 6 não dá voltagem dá 0 tem que dá a voltagem? pq no video o cara fala que é de 25v e 10nF o que pode ser?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses capacitores são de linha de tráfego de dados, entre o chipset e o periférico, se vê o trafego de dados com o osciloscópio, não trafega uma tensão e sim uma forma de onda. Os capacitores todos eles tem uma capacitância e tensão de trabalho, mas ali nessas linhas passa dados

O estranho é que não se acha nem o HD nem o DVD, isso pode indicar falha de chipset.

Este esquema não tem, o que se usa é um parecido pois o circuito do hd acaba sendo o mesmo

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez uma regravação de bios resolve o defeito. Se regrava e não funciona pode ser uma falha de comunicação com o chipset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites