Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook ultra THIN U25B

4 posts in this topic

bom dia professores estou com o devido problema nesse notebook liga mais não da vídeo 

já fiz os teste na bobina e estão com todas as tensões ok ai o cliente me relatou que a esposa colocou o notebook na mala do carro, possivelmente pode ser a BIOS corrompida o que vocês me diz professores e me esquecendo o teste das tensões de 3 e de 5 estão ok 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que seja, mas não pelo motivo do notebook ter ficado na mala do carro, isso não corromperia o Bios, o arquivo pode ter corrompido por qualquer outro motivo, mas também pense que o equipamento ter ficado na mala do carro deve ter sofrido impactos, e pode ter dado solda fria no chipset/processador

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok Daniel Ok mas a solução seria mais ou menos o que aquecer o chip do processador para refazer a solda fria

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim mas o reflow não é processo que possa confiar, e pode inclusive matar o notebook, é uma interrogação aquecer o chip. O ideal se constatar problemas no chipset é efetuar o reballing, mas caso o cliente queira que tente, e fique ciente de que pode não dar certo, é uma hipótese a se tentar, mas caso ainda desconfir de bios, regravar também é uma hipótese, mas acho pouco provável ser bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0