Sign in to follow this  
Followers 0

placa mae nao liga ga-945gcm s2c

6 posts in this topic

boa tarde 

pessoal estou com essa placa que nao liga nao tem as tensões 12v no conector atx 4 pinos, so tenho tensão no cabo roxo ou lilas de 5v os outros nao encontrei tensao a fonte esta boa, entrei 3.3 na bios 3.3 no setor proximo a memoria 5v proximo a memoria tb, 1,8 que é para as memorias ddr2, estranho que fiz um jumper do fio verde para o preto usando a solda de estanho já que estou sem clip, e mesmo assim o cooler arranca e para, tenho 5v no pino power que liga a placa, mas notei que com o junper tem um ci que acho que é de rede que esquenta levemente, nao 

nao tenho tensão no super i/o, nem nos mosfet do vcore alguns ficam em 0,010 

20210213_132145.jpg

CM210213-132255001.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retira o CI de rede pois se ele estiver ruim a placa não parte

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

retirei o ci como indicado e mesmo assim a placa nao liga continua com o mesmo sintoma troquei um mosfet o vcore pq tinha um curto no conector 12v, liguei a placa fazendo a ligação do fio verde no preto mas agora notei que o chip de bios esta dando 3.4v, e os mosfet do vcore estao dando 0,70 que é mais que antes, será que poderia ser o super i/o? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o vcore não tem mais nenhum curto, pode ser superIO, ponte sul...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor 

achei um capacitor eletrolitico com fulga retirei a placa ligou coloquei outro funcionou um tempo mas voltou a dar o mesmo sintoma, ai estou comecando a pensar que pode ser a ponte sul como o senhor sugeriu

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem provável que seja ponte sul, ou mosfets que a alimentam junto com os capacitores eletrolíticos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0