Samsung np550p5c oscilando para carregar

12 posts in this topic

Notebook Samsung np550p5c liga normal, mas quando conecta o carregador fica oscilando carregando e para carrega e para, já testei carregador fiz o teste com a fonte de bancada acontece mesma coisa, porém se desligar o notebook a corrente estabiliza, se ligar sem bateria começa com uma corrente de 1,5A após 2 minutos ligado começa oscilar a corrente vai para 2,8A v ai desliga.

0

Boa noite, o problema estava na fonte, mesmo a fonte apresentando a tensão normal desconfiei, ai consegui uma fonte de outro samsung igual coloquei carregou normal, ai fiz a besteira de colocar novamente a fonte assim que coloquei a fonte dele travou, reiniciei ai não deu mais vídeo somente vídeo externo, as tensões lvds estão chegando conforme a foto do esquema, já troquei o cabo flat e continua a mesma coisa.

print np550.png

0

Q500 Gate 5V source 3,3V, se tirar o Q500  e fazer um champer do source pra dreno pino 1,2,3 com 18,8V mas o Q502 frita, coloca Q500 morre tensão pino 1,2,3, Q500 gate 5V source 3,3v, Q502 gate 5V dreno e source 0V, minha duvida o problema esta no Q500 ou no Q502.

0

4 horas atrás, Edson Bednartczuk disse:

Q500 Gate 5V source 3,3V, se tirar o Q500  e fazer um champer do source pra dreno pino 1,2,3 com 18,8V mas o Q502 frita, coloca Q500 morre tensão pino 1,2,3, Q500 gate 5V source 3,3v, Q502 gate 5V dreno e source 0V, minha duvida o problema esta no Q500 ou no Q502.

Meu amigo o circuito do Q500 está  ok como você mesmo marcou na imagem  está  com 3.3V no dreno tensão de alimentação do lcd.  O defeito pode esta no U500 troque ele depois verifica.

0

Minha dúvida no pino 14  teria que ter alguma tensão  KBC3_BKLTON, coloco multímetro e não tem nenhuma tensão

print micom.png

0

Não tem tensão porque o pch não esta habilitando o U500. Já regravou a bios dessa placa? Outra coisa veja a tensão no dreno do Q500 com a tela conectada na placa.

0