Sign in to follow this  
Followers 0

Video sobre problema em uma TV

2 posts in this topic

Bom dia Reinaldo.  Em primeiro lugar parabéns por sua dedicação no estudos, gostei bastante de sua bancada, e parabéns pela análise você já apontou dois possíveis problemas. Agora precisa "examinar" ambas possibilidades, seja um problema em algum led ou seja problema no circuito de driver led. Primeiro eu avaliaria as barras de led, utilizando uma fonte de bancada (placa desligada da alimentação principal), aplique tensão "sobre" o led e verifique se ele ascende e também avalie o consumo de corrente na fonte. Faça isso em todos os leds até chegar em algum suspeito, faça um espeção visual também se o led não está com uma coloração estranho diferente dos outros. 

Caso não tenho sucesso, fica evidente que o problema está na placa filha do circuito led driver. Neste caso teriamos que analisar todos os componentes do circuito a procura do defeito! 

Uma dica importante, compre uma lampada halógena para usar em série pois a potência de dissipação é maior logo isso te dará maior preteção ao circuito que estiver analisando. 

 

 

Abraços e boa sorte no reparo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0