Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mae pos-mig31ag liga mas nao da video.

6 posts in this topic

Bom dia ,estou com essa placa mae aqui na bancada ela liga normal mais faltando varias tensoes como por exemlpo sinal do reset nao esta presente sem tensao de memoria e sem tensoes nos mosfet de baixa do processador ou melhor do vcore . alguem pode mim dar uma dica

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Analise de Defeito Placa Mãe Liga porém não inicializa
- Fazer uma Análise Visual
- Verificar a Temperatura dos CIs
- Ter certeza que a fontes atx, memória e processador estão bons.
- Testar tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito do processador
- Fazer o teste no gate dos mosfet com uso do osciloscópio para ver se tem comunicação com o CI de PWM
- Testar tensão dos mosfet de entrada e saída do circuito da memória RAM DDR1 2,5V – DDR2 1,8 a 1,9V e DDR3 1,5V
- Verificar as frequência dos cristais de 14,318 MHZ e 25 MHZ - Caso a placa tenha o CI Gerador de Clock verificar se chega alimentação de 3 volts nas bobinas
- Teste do Reset Pino A15 PCI e Clock Pino B16 do PCI - Se a placa tem todas as tensões e mesmo assim não inicializa devemos regravar o Bios - A placa também pode estar com problema de Solda Fria na BGA, neste caso podemos fazer um reflow para identificação do problema e para solução definitiva fazer um Reballing.

Outra em muitos casos o problema pode ser resolvido com a lavagem da placa que é ensinada no curso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOA TARDE, 

Então, no caso dessa placa eu troquei os 7 capacitores de BAIXA - tensão DE 1,1 e voltou a receber as tensões necessárias para minha placa voltar a funcionar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sua placa voltou a funcionar normal após a troca dos capacitores?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
28 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Sua placa voltou a funcionar normal após a troca dos capacitores?

Voltou sim Professor.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback. Parabéns pelo reparo!

Caso resolvido, tópico encerrado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0