Sign in to follow this  
Followers 0

Motorola moto G4 plus xt1626

10 posts in this topic

Já testei a bateria (está ativada e com voltagem suficiente)

Conector de bateria também testado

Quando ligo o aparelho na fonte de bancada ( afr 3005 de 4 dígitos) ele apresenta ( muito rápido)  um consumo de  0,002 a 0,004 no último dígito e logo fica tudo zerado. Não sei se isso indica alguma coisa

Outro teste em condução reversa que fiz no conector de carga apresenta resistência muito baixa no positivo do conector (os outros 3 pinos apresentam normalidade com relação aos valores que tem que dar).

Verifiquei também que após apenas uma clicada no botão Power o consumo sobe diretamente para 0.168

As vezes o botão Power não responde Mesmo recebendo alimentação da fonte de Bancada.

O esquema elétrico que consegui não me forneceu informações suficientes, porém, eu consegui descobrir que tem 2 capacitores apresentando curto próximo ao conector de carga( não sei se são os responsáveis por causar uma resistência baixa no pino positivo do conector de carga. E tbm não sei se estão em curto por causa de outro componente.

Edited by havana
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, havana disse:

Já testei a bateria (está ativada e com voltagem suficiente)

Conector de bateria também testado

Quando ligo o aparelho na fonte de bancada ( afr 3005 de 4 dígitos) ele apresenta ( muito rápido)  um consumo de  0,002 a 0,004 no último dígito e logo fica tudo zerado. Não sei se isso indica alguma coisa

Outro teste em condução reversa que fiz no conector de carga apresenta resistência muito baixa no positivo do conector (os outros 3 pinos apresentam normalidade com relação aos valores que tem que dar).

Verifiquei também que após apenas uma clicada no botão Power o consumo sobe diretamente para 0.168

As vezes o botão Power não responde Mesmo recebendo alimentação da fonte de Bancada.

O esquema elétrico que consegui não me forneceu informações suficientes, porém, eu consegui descobrir que tem 2 capacitores apresentando curto próximo ao conector de carga( não sei se são os responsáveis por causar uma resistência baixa no pino positivo do conector de carga. E tbm não sei se estão em curto por causa de outro componente.

blz amigo,vc nos informou o que foi feito,agora so falta qual o defeito do aparelho

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, marceloferreira4559 disse:

blz amigo,vc nos informou o que foi feito,agora so falta qual o defeito do aparelho

Está marcado ali em cima, "descarregando rápido"  as vezes só faz apresentação da logo e apaga

Edited by havana
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, havana disse:

Está marcado ali em cima, "descarregando rápido"  as vezes só faz apresentação da logo e apaga

coloca no usb test pra confirmar e ver o comportamento do dock de carga

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/02/2021 06:25:14, marceloferreira4559 disse:

coloca no usb test pra confirmar e ver o comportamento do dock de carga

O comportamento do dock de carga está um pouco estranho ( como eu disse na primeira postagem). Fiz o teste em condução reversa e o conector apresenta NORMALIDADE no pino GND e nos dois pinos do meio, porém o pino positivo ,onde deveria apresentar uma alta resistência, está apresentando uma resistência muito baixa, cerca de 0,072 mAh apenas.

Edited by havana
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
42 minutos atrás, havana disse:

O comportamento do dock de carga está um pouco estranho ( como eu disse na primeira postagem). Fiz o teste em condução reversa e o conector apresenta NORMALIDADE no pino GND e nos dois pinos do meio, porém o pino positivo ,onde deveria apresentar uma alta resistência, está apresentando uma resistência muito baixa, cerca de 0,072 mAh apenas.

se ja olhou oxidaçao,agora é fazer a troca do dock pra testar e ver se e ele mesmo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remova o conector e verifique se essa linha continua com resistência baixa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo,

Este aparelho eu tive um problema parecido e depois de inúmeros testes e pesquisas percebi que a capinha traseira dele tem um flex que causa este descarregamento rápido.

Analisa este flex que tem um capacitor , estando ok retira a bateria e recoloca, depois coloca a tampa traseira antes de ligar o aparelho.

 

Espero conseguir te ajudar!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, constatei que o defeito foi no flex da tampa mesmo. Preferi não substituir. Fechei o aparelho e entreguei para o cliente, já que o flex é muito problemático preferi não fazer o trabalho. Obrigado pela ajuda amigos. 

Deus abençoe 🙏

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0