Sign in to follow this  
Followers 0

ASUS P5KPL-AM RV2.03G

11 posts in this topic

boa noite.

estou com essa placa ASUS P5KPL-AM RV2.03G com o seguinte sintoma, nao tenho tensão no pino de power a placa liga fazendo um jumper entre o fio verde o preto mas liga sem imagem esse é outro sintoma, fazendo o jumper nada esquenta alem do normal, ja regravei a bios a memoria esta boa testei em outra placa,  esta placa nao tem um esquema dela usei o boardview tem a tensão no supoer i/o, estou usando um esquema eletrico que achei aqui no forum sendo compativel com essa placa o esquema é ASUS-_P5KPL-VM, se alguem poder ajudar 

Sem título.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode estar com problemas no SuperIO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor 

Bom sobre nao ter tensão no pino de power achei o erro, era erro meu mesmo a serigrafia estava confusa e o painel frontal era do lado nao era onde eu estava medindo, bom mas a placa continua com o sintoma de ligar e nao dar video, entao achei um ci que esta super quente no esquema esta com o nome de CLOCK  ICS PRS552 tirei uma foto para melhor entendimento acho que é um ci de clock ainda estou aprendendo ainda entao estarei anexando a imagem ICS 9LPRS954BGLF

 

CM210301-200623003.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim é um CI gerenciador de clock, que se está fritando provavelmente esteja ruim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

professor eu tenho esse ci que esta numa placa, será que ele é compativel ? ai eu ja vou fazer a troca do componente

20210301_205215.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

vai ter que ser um igual pois pode haver diferença nas pinagens

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

se for o numero de pinagens cada um dos ci tem 28 pinos de cada lado, mas acho que quer dizer oque cada pino faz né ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, Um ci pode ter o mesmo número de pinos que o outro, porém, com funções distintas em alguns pinos, por isso colocar um igual para testar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado professor vou procurar um ci igual 

abraço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor 

problema resolvido troquei o ci e funcionou normalmente 

abraço 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conseguiu um igual? Fico feliz que resolveu, obrigado pelo retorno

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0