Sign in to follow this  
Followers 0

Moto g6 plus

10 posts in this topic

Boa tarde amigos.

Estou com um moto g6 plus, cliente relata que desligou do nada e não ligou mais.

Verifiquei a bateria, está com 4,35v, está boa, coloquei na fonte e quando pressiono o botão power, dá um consumo de 0,09 de corrente e 0,00 zera em seguida.

Aparelho não tem sinal de oxidação, não molhou e cliente não lembra se teve queda.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Será power manager?

 

att

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Roger marques disse:

Boa tarde amigos.

Estou com um moto g6 plus, cliente relata que desligou do nada e não ligou mais.

Verifiquei a bateria, está com 4,35v, está boa, coloquei na fonte e quando pressiono o botão power, dá um consumo de 0,09 de corrente e 0,00 zera em seguida.

Aparelho não tem sinal de oxidação, não molhou e cliente não lembra se teve queda.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Será power manager?

 

att

amigo esse sintoma geralmente é oxidaçao e queda,da mais uma olhada que pode ser oxidaçao ou solda fria, problema no circuito de carga ou power manager tambem apresentam este consumo,vc precisa fazer uma analise com esquema eletrico caso nao for oxidaçao ou solda fria.antes do power ta ok ne?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, vou fazer desoxidação e um rebaling no power manager, ver se volta a funcionar. Obrigado companheiro.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes do rebaling liga a placa ( sem os periféricos) na fonte de bancada e refaça o teste. Se o telefone não ligar da uma LEVE torcida na placa pressionando o Power. Ou pressione o Power manager e tente estartar o telefone

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É sempre bom fazer vários testes antes de ressoldar ou fazer o rebaling

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok galera. Eu ja fiz desoxidação, rebaling power manager, fiz analise no setor do pmic, não encontrei fuga, nada, e o consumo continua o mesmo. vou fazer oque os senhores estão falando, de ligar sem os perifericos e ver se tenho resultado. Obrigado amigos. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só corrigindo, eu fiz reflow, resolda no power manager. Também liguei a placa na fonte sem os perifericos, e nada, mesma coisa, talvez um rebaling mesmo, o problema é que não tenho stencil pra essa placa.

Será que faço rebaling no power manager?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não consigo ver pelo esquema elétrico se o CI do power manager é porcelana, pois não consigo retira-lo, e quando passo a pinça em cima do CI, ele arranha, acredito que seja porcelana, alguém pode me confirmar? E se for mesmo porcelana, como devo proceder?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso vai ser problema de software ao meu ver. Perda de bootloader coloca no pc e veja no gerenciador de dispositivos veja com é reconhecido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0