Dell Inspiron i15-3542 liga e desliga em seguida sem imagem

8 posts in this topic

boa tarde

estou com notebook dell inspiron i15-3542 o cliente disse que usou um dia anterior e no dia seguinte ao ligar não ligava mais somente ficava piscando um led que tem na parte de baixo mas sem ligar, fiz o teste com a fonte, tirei a bateria e nada não ligava, troquei a pasta térmica, e nada troquei a memória, com a outro memória o note começou a ligar e desligar logo em seguida sem aparecer imagem, gira o cooler e depois de 5 segundos ele desliga e não aparece nenhuma imagem, já fiz a medição de bobinas perto da memória e estão dando a voltagem normal então com outra memória está ligando e desliga sem a aparecer imagem já troquei por muitas outras memórias e continua a mesma coisa com a memória que veio do cliente ele nem liga o cooler. O que pode ser?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a referencia da placa? veja a bateria cmos se esta com 3.3V. Essa placas antes de apresenta imagen elas ficam reiniciando sempre que você efetua algum procedimento por exemplo a mudança do pente memoria de um slot pro outro, outro detalhe é que se a cmos estiver abaixa de 3V vai apresenta falhas no rtc Qual cores do led  ela apresenta fica piscando laranja e branco?. Verifica e tente liga com a fonte original e espere um tempinho.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entaõ o modelo da placa mãe é dell cedar_intel-mb   13269-1    PWB FX3MC  REV A00

eu já troquei a bateria cmos coloquei uma nova com 3.3v e não resolveu e o led não acende mais mais quando o cliente trouxe vc segurava o botão power ficava acendendo o led da frete na cor branca ele só tem um led esse que falei mas agora não sei se é pq não está tudo ligando ele não acende ele só liga gira a ventoinha por mais ou menos 10 segundos e desliga  a fonte é original

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já disponibilizei o esquema elétrico lá na sua solicitação. Este esquema já tinha no fórum, na área de downloads.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde Daniel eu vou regravar a bios dessa placa vc tem a bios para me enviar? é a primeira vez que vou fazer isso estou assistindo o curso da bios do André Cisp e acompanhando mas não tenho o software da bios dessa placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites