Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung J600

9 posts in this topic

20210315_112512_0000.thumb.png.e74f75591Olá amigos, estou com um celular com problema na rede wi-fi , abri ele fiz limpeza e ressoldagem dos componentes(antenas, capacitores e etc) do wi-fi não melhorou tirei a blindagem fiz o mesmo processo limpeza e ressoldagem e não melhorou o sinal .. 

Alguém já passou por algo parecido sabe me dizer o que fazer??? 

Estava olhando no troubleshoot e pede pra verificar o ant 3000, C3004 , c3000, L3034 

 

E analisando na foto o L3034 e o C3000 parece que está faltando ....  será que colocando resolve, o sinal melhora ? IMG_20210315_121543.thumb.jpg.601e763d4f

20210315_123049_0000.png

Edited by AdrianeOliveira
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, AdrianeOliveira disse:

20210315_112512_0000.thumb.png.e74f75591Olá amigos, estou com um celular com problema na rede wi-fi , abri ele fiz limpeza e ressoldagem dos componentes(antenas, capacitores e etc) do wi-fi não melhorou tirei a blindagem fiz o mesmo processo limpeza e ressoldagem e não melhorou o sinal .. 

Alguém já passou por algo parecido sabe me dizer o que fazer??? 

Estava olhando no troubleshoot e pede pra verificar o ant 3000, C3004 , c3000, L3034 

 

E analisando na foto o L3034 e o C3000 parece que está faltando ....  será que colocando resolve, o sinal melhora ? IMG_20210315_121543.thumb.jpg.601e763d4f

20210315_123049_0000.png

ele veio de outra assistencia tecnica?se comparando o layout da placa com a placa,e ver que esta faltando ja é algo para se considerar,tentar achar em outra placa e soldar os que faltam pra fazer um teste,pergunta o que ocorreu com o celular tambem 

Edited by marceloferreira4559
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veio de outra assistência sim . E aí como danificou a câmera traseira e dianteira fiz o serviço, como tenho o vídeo dos consertos do celular ficou nítido ao abrir que já estava faltando. O Técnico anterior trocou a placa.. porque tinha caído em água... E aí danificou vários outros componentes e não quis arcar... 

Obrigada vou tentar fazer aqui. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, AdrianeOliveira disse:

Veio de outra assistência sim . E aí como danificou a câmera traseira e dianteira fiz o serviço, como tenho o vídeo dos consertos do celular ficou nítido ao abrir que já estava faltando. O Técnico anterior trocou a placa.. porque tinha caído em água... E aí danificou vários outros componentes e não quis arcar... 

Obrigada vou tentar fazer aqui. 

infelizmente existem tecnicos assim,quando entregar o aparelho passa essas informaçoes para o cliente,se for viavel,de forma  ética pra que seu nome nao saia sujo por conta de outro tecnico,se funcionar estaremos por aqui

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim tenho tudo anotado e registrado, infelizmente ficou muito feio pra ele, que já está queimado na cidade, mas não liga. 

Queria saber... eu tenho uma placa do Samsung J7 prime  SMG610F , olhei o troubleshoot dele, posso pegar qualquer capacitor por exemplo vi no trouble que no wi-fi manda verificar o C3073, C3072... Posso usar esses capacitores no mesmo lugar do C3000..  

 

E outra pergunta tem um que é C3000 quer dizer que é exatamente o mesmo? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, AdrianeOliveira disse:

Sim tenho tudo anotado e registrado, infelizmente ficou muito feio pra ele, que já está queimado na cidade, mas não liga. 

Queria saber... eu tenho uma placa do Samsung J7 prime  SMG610F , olhei o troubleshoot dele, posso pegar qualquer capacitor por exemplo vi no trouble que no wi-fi manda verificar o C3073, C3072... Posso usar esses capacitores no mesmo lugar do C3000..  

 

E outra pergunta tem um que é C3000 quer dizer que é exatamente o mesmo? 

bem vamos por partes,pra ficar mais facil e agil,o bom seria ter uma placa espelho,mas se vc nao tiver,recomendo que vc assista a aula do modulo 10 e aula de numero 13,video rapido e que vai tirar essas suas duvidas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Como veio de outra assistência, com histórico de contato com líquido, leve em consideração que o outro técnico pode ter feito uma limpeza e arrancado componentes com oxidação.

Se vc notou que ta faltando, substitua. Na falta de uma placa espelho, procure retirar capacitor do mesmo setor em outra placa e mesmo tamanho, veja no esquema desse aparelho doador, a atribuição desse capacitor, de mesmo tamanho, no circuito. Mesma coisa com o indutor.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei outro capacitor do mesmo setor e funcionou. Sinal tá ok! Obrigada pelas instruções.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, AdrianeOliveira disse:

Coloquei outro capacitor do mesmo setor e funcionou. Sinal tá ok! Obrigada pelas instruções.

show,parabens pelo reparo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0