Sign in to follow this  
Followers 0

Acer A515 não liga

19 posts in this topic

Olá estou com uma placa  c5v01 la-e891p que não liga sou novo na área de analise mas pelo que identifiquei só chega os 19v no mosfet PQ302, não tem nada nos pinos da fonte nem na BIOS, não sei se estou certo mas esta placa tem um sistema de proteção, podem me ajudar. Grande abraço obrigado.

WhatsApp Image 2021-03-25 at 11.19.42.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem a referência da placa mãe para ver se conseguimos esquema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
54 minutos atrás, Daniel. disse:

Tem a referência da placa mãe para ver se conseguimos esquema?

6 minutos atrás, brunoeletti disse:

Olá estou com uma placa  c5v01 la-e891p que não liga sou novo na área de analise mas pelo que identifiquei só chega os 19v no mosfet PQ302, não tem nada nos pinos da fonte nem na BIOS, não sei se estou certo mas esta placa tem um sistema de proteção, podem me ajudar. Grande abraço obrigado.

WhatsApp Image 2021-03-25 at 11.19.42.jpeg

É uma C5V01 LA-E891P 

WhatsApp Image 2021-03-25 at 15.10.00.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Qual tensao no gate do PQ302 e PQ303? teste o PQ302 e PQ303.

só tem 19v no dreno do pq302 no resto nada

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica se tem curto com relação ao gnd no PR303? Já faz o teste nele também. Verifica a tensão nos pinos 16, 20, 6, do PU301?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Verifica se tem curto com relação ao gnd no PR303? Já faz o teste nele também. Verifica a tensão nos pinos 16, 20, 6, do PU301?

Opa bom dia Paulo PR303 apitando em teste de continuidade o PU301 no pino 6 tem 2,44, no pino 16 zerado e no pino 20 zerado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então o problema  está aí o CI nao  está recebendo alimentação pino 20.  SE não tem alimentação  ele também não terá os 6V no pino 16. Veja os componentes na linha do pino 20.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Então o problema  está aí o CI nao  está recebendo alimentação pino 20.  SE não tem alimentação  ele também não terá os 6V no pino 16. Veja os componentes na linha do pino 20.

Olá bom dia analisei a linha do pino 20 e cheguei ao transistor PD301 (BS40CW) e nele esta chegando 19v pelo que entendi pelo coletor na base e no emissor não tem nada como posso proceder, muitíssimo obrigado pela ajuda vou mandar uma imagem do esquema.

Sem título.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PD301 é um diodo duplo. Deveria está com 19V nos três terminais. Como voc6 dia que o pino 20 do CI está sem tensão esta com defeito, ou o PC 312 pode está  em curto matando a linha verifica se tem curto no pino 20 do Ci se estiver ok troca o diodo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/03/2021 21:41:29, Paulo.Mendes disse:

PD301 é um diodo duplo. Deveria está com 19V nos três terminais. Como voc6 dia que o pino 20 do CI está sem tensão esta com defeito, ou o PC 312 pode está  em curto matando a linha verifica se tem curto no pino 20 do Ci se estiver ok troca o diodo.

Blz Paulo obrigado vou verificar se acho um aki pra trocar, abraço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, brunoeletti disse:

Blz Paulo obrigado vou verificar se acho um aki pra trocar, abraço.

Paulo daria pra fazer um jumper nesse diodo pois acho que vai ser dificil achar um mais uma vez agradeço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não pode fazer! você precisa acha outro e coloca no loca ele é uma proteção pro ci. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/04/2021 21:58:54, Paulo.Mendes disse:

Não pode fazer! você precisa acha outro e coloca no loca ele é uma proteção pro ci. 

Oi bom dia Paulo obrigado ai pela força consegui achar um igual fiz a troca e a placa chegou a ligar porem não esta dando video, pelo que verifiquei esta com todas as tensões, bateria, bios, memoria, vou regravar a bios e ver o que acontece, abraço.

Em 01/04/2021 17:15:19, brunoeletti disse:

Blz Paulo obrigado vou verificar se acho um aki pra trocar, abraço.

Paulo daria pra fazer um jumper nesse diodo pois acho que vai ser dificil achar um mais uma vez agradeço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não dá amigo! Se a placa já  está ligado o problema aí já foi resolvido. Agora você precisa ver a questão de não apresenta imagem. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Paulo td blz fiz a gravação da bios mas nada não deu certo ela fica ligando e desligando o cooler tem uma hora que o cooler fica rodando mas nada de dar video pode dar alguma ideia agradeço te mais, abraço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual tensão no pino 20 do ci agora? após a gravação da bios o defeito continuo da mesma forma? ou teve mudança de comportamento da placa? Verifica as tensões de gate nos mosfet também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Qual tensão no pino 20 do ci agora? após a gravação da bios o defeito continuo da mesma forma? ou teve mudança de comportamento da placa? Verifica as tensões de gate nos mosfet também.

Opa bom dia Paulo a placa esta aparentemente com todas as tensões 5v 3v 1,2v mas elas aparecem e somem esta do mesmo jeito antes de gravar a bios no pino 20 esta ok com 19v que apareceu apos eu trocar o diodo duplo ela liga ao apertar o power é uma placa que cliente disse que derrubou cerveja.

Ola Paulo td blz fiz a gravação da bios mas nada não deu certo ela fica ligando e desligando o cooler tem uma hora que o cooler fica rodando mas nada de dar video pode dar alguma ideia agradeço te mais, abraço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você não me passou as tensões nos gates dos mosfet? Faça uma inspensao visual nos pwms do vcore, pwm da fonte do phc veja se não  tem oxidação ou trilhas rompidas. E já veja se todos estão recebendo alimentação pinos. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0