Sign in to follow this  
Followers 0

tenho dificuldades com conectores de carga

10 posts in this topic

Meus primeiro conectores foram:1 g531,1 moto g4play e 1 moto g5 play .

troquei-os e logo após ouve dados as placas os dois moto g optei por trocar o conector e não a placa de carga porque as placas de carga do meu fornecedor são de baixa qualidade 

o g531  após alguns dias de uso ele apresentou aquecimento e consumia muito rápido a carga da bateria e o dois moto g assim que coloquei no carregador eles ligaram sem a bateria.

fiz um teste na escala de diodo nos conectores pensei que tinha algum curto neles e não tinha testei também se a voltagem estava entrada na placa pelos pinos corretos do conector e estava .

não sei onde errei estou com o moto g5 aqui na bancada mas não tenho muita experiência em analise de placas. peço uma ajuda a meus amigos do curso desde já agradeço!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele liga e fica reiniciando? 

Se os pads não ficaram em curto, conecte a bateria e veja se liga. ao ligar, teste com o carregador normalmente.

O g531, isso foi bem depois de instalar um novo conector, então, creio não ser ele o problema. Verifique qual setor aquece e nos informe.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

veja o moto g5 com a bateria ele liga. mostra que o carregador esta conectado mas, não esta chegando a voltagem certo nos pinos de bateria 

o terra claro não da nada mas o positivo tbm não chega nenhuma voltagem já no do meio mostra 2,60V .

Conector não demonstra curto nos pads mas eu nao sei se a voltagem que esta entrando nos pinos 2,3,4 estão corretas.

a no pad 1 que é o positivo entra 4,90V . no pad 5 que é o terra 0.00 

no pad 2 0,55

no pad 3 0,55

no pad 4 2,22

e o cell sem a bateria ele ligando e reiniciando, como a bateria que eu peguei de outro que estava com carga ele liga normal mas não carrega.

 

mic2.jpg

mic.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o microscópio e uma agulha, faça uma leve pressão pro lado em cada pino desse, pra ver se estão bem soldados. Vc estanhou o conector antes de soldar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim estanhei, esta os pads estão fixo é como eu valei a voltagem entra na placa so não vai no lugar certo

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

e chega com 2 volts a menos no conector de bateria.

 eu não analisei nenhum componente da board superior não mas pq e bem chato de tirar as blindagem e como eu não tenho muita experincia pode danificar mas ainda 

vou tentar trocar o flex que conecta as duas board.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

sabado de tarde vou trabalhar em cima disse se puder ti mando um video de tudo blz?

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, EDILSONVIEIRADEBARROS disse:

sabado de tarde vou trabalhar em cima disse se puder ti mando um video de tudo blz?

 

 

Poste aqui mesmo, que assim q possível eu e outros usuários vão responder.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0