Sign in to follow this  
Followers 0

CCE tablet - motion tab TR71 - não liga

9 posts in this topic

O tablet Motion tab TR71  CCE, não liga, nada acontece, testei a bateria estava descarregada, após reativá-la só conseguiu ir até 3,7v, testei botão power no teste de continuidade foi OK., encontrei uma peça solta conforme foto anexa , mas sua ausência não impediria que pelo menos ligasse, trata-se da camera se não estiver enganado, acabei de terminar o curso do Prof. André  Cisp falta experiência para resolver este defeito , alguém pode ajudar??

foto.bmp

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça medição do conector da bateria, pra averiguar se possui algum curto.

Tente ligar com a ajuda fonte de bancada, em 4.2v e nos informe o consumo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já testei bateria, mas ela só carregou 3,7 v, na ligação com a fonte de bancada, a tela não acendeu mas o consumo foi de 1,9A  ( não tenho um parâmetro pra dizer se o  consumo está alto ) à tensão de 4,2 v. desconfio da tela ruim e da bateria, como tenho o flex da camera quebrado acho que a manutenção não é indicada. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já testei bateria, mas ela só carregou 3,7 v, na ligação com a fonte de bancada, a tela não acendeu mas o consumo foi de 1,9A  ( não tenho um parâmetro pra dizer se o  consumo está alto ) à tensão de 4,2 v. desconfio da tela ruim e da bateria, como tenho o flex da camera quebrado acho que a manutenção não é indicada. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não tenho fonte, consegui improvisar com uma fonte de cpu, onde tenho uma tensão de 5,5 volts, mas não consigo controlar a corente, e o resultado foi que a tela do tablet não abriu parece ter ligado mas não acendeu a tela.está alto a corrente de 1,9 A??

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

5.5v é muito. Teria q ser entre 4.2 e 4.6 no máximo.

Como soube o consumo sem fonte de bancada? Esse consumo está altíssimo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

para saber o consumo , liguei o tablet em série com o multímetro na escala de 0 à 2000mA, se o consumo está alto pode significar que existe malha em curto ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza. Essa voltagem alta que vc injetou direto no conector da bateria pode ter o danificado mais ainda.

Verifique o diodo de proteção e o PMIC.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

OK! vou tentar arrumar o esquema elétrico, para localizar o Manager (*PMIC) se você souber omde, por favor me informe. Estou agindo para conseguir uma fonte para trabalhar  , se não arrumar vou tentar limitar a  tensão com resistores, se tiver uma dica manda aí!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0