Sign in to follow this  
Followers 0

placa mãe ASUS P5VD2-MX

7 posts in this topic

estou com dificuldade de encontrar o defeito na pilha da bios que não segura a hora, a pilha esta com 3.1v e o diodo está bom, mas a tensão da pilha que é pra chegar no lado esquerdo do diodo, não está chegando a corrente, tentei colocar o positivo direto na saída do diodo, mas a tensão da pilha cai para o,420v. eu não estou entendo o que está acontecendo, é como se alguma coisa estivesse consumido toda carga dela

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando eu coloco a fonte, o pino numero 1 chega a tensão normal, e a saída do 3 também, e por incrível que pareça, a pilha fica com sua tensão de 3,1 na entrada do pino 2 do diodo duplo, mas quando desligo a fonte, a tensão do pino 2 da pilha fica zero

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retira esse diodo duplo e testa ele fora da placa. O que pode estar ocorrendo é algum componente na linha depois do diodo duplo estar com fuga drenando toda a tensão/corrente da bateria. E logo após o terminal positivo da bateria geralmente tem um resistor, veja se ele não abriu. Segue um print desta área do circuito, para avaliação criteriosa dos componentes

 

asus ckt cr2032.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou seguir o caminho procurando algum componente, a bronca porque são muitas informações e não tem como saber qual é a da energia da pilha

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O caminho é simpoes, a energia proveniente da pilha passa pelo RQQ0, entra no pino 2 do diodo duplo e depois vai pro pino 1 de onde vai o jumper da CMOS. O jumper estando conectado nos pinos 1 e 2 via jumper lá no conector CLRTC, vai passar pela linha BATT, que vai lá pro chipset ponte sul.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, vou fazer isso hoje, e volto a responder aqui

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0