Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe não dá vídeo

7 posts in this topic

Boa noite professor Admilson estou tentando colocar em prática o que eu aprendi no curso mas não consigo baixar esquema .estou com uma placa de PC com curto na linha 3.3 v mas não consegui encontrar o mesmo . gostaria de uma ajuda por favor.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, EDMUNDO.JUNIOR disse:

Boa noite professor Admilson estou tentando colocar em prática o que eu aprendi no curso mas não consigo baixar esquema .estou com uma placa de PC com curto na linha 3.3 v mas não consegui encontrar o mesmo . gostaria de uma ajuda por favor.

Placa FSB 1333

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar um vídeo onde é mostrado uma forma de se detectar a linha em curto de uma placa mãe utilizando um chicote de fonte atx. 

Se você identifica qual linha de tensão na placa está em curto, retire processador, memória e qualquer periférico, identifique qual linha está em curto e utilize a fonte de bancada para injetar tensão nessa linha (não injetar acima do que é a tensão da linha). Havendo algum componente danificado, ele irá dissipar calor devido ter injetado tensão, basta ver na placa tocando nela qual parte aquece, e assim ir verificando o ponto que dissipa calor até achar o componente culpado que esteja ruim.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito obrigado pela dica ,vou comprar uma fonte de bancada .e o esquema dessa placa vc tem ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que psaaou sobre a placa "  Placa FSB 1333  " não se acha nada relativo a ela. Veja se não tem mias nada na placa de referência...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0