Sign in to follow this  
Followers 0

notebook positivo placa a14hvox

6 posts in this topic

Olá pessoal estou com uma placa aqui na bancada da positivo A14HVOX ela liga porém não da imagem e o super I/O está esquentado bastante que tenho que tirar a alimentação da fonte para não ocorrer nenhum dano para o SIO, medi as tensões nos pinos do SIO está ok pino 74,11 e pino 3 . Gostaria que alguém me ajudasse a descobrir de onde está vindo esse curto e se esse problema do SIO esquentar tem a ver com a placa não está dando vídeo. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem sim Matheus, o SIO é quem ativas as fontes de tensão presente na  placa, entre elas as fontes secundarias, se ele está a aquecendo ele pode ser o problema.

Quais a tensões nas bobinas? passe a referencia correta da placa, algo desse tipo, 71R-A14RV4-T810

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Paulo deu certo aqui eu troquei o CI 8602GN que estava também aquecendo um pouco, confesso que não entendi muito porque depois que troquei ele o SIO parou de esquentar e a placa voltou a ligar normal, o 8602GN estava interferindo na alimentação do SIO?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim Matheus!

8602GN  é o Ci de charge dessa placa, e tem comunicação com SIO, por isso ele aquecia. Problema resolvido então com a troca do CI 8602GN ( Ci de Charge)?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso troquei o CI de charger 8602GN deixei a placa funcionando o dia todo aqui para testes e está 100% obrigado pela dica.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0